Artes Visuais

Do Ponto ao Pixel

Museu de Arte do CCBEU apresenta exposição coletiva com dez artistas convidados

O Museu de Arte do CCBEU (MABEU) participa da 16ª Semana Nacional de Museus, iniciativa do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. Por isso, o Museu elaborou uma agenda especial para o período do evento e abrirá a programação com a exposição coletiva “Do Ponto ao Pixel”.

“Do Ponto ao Pixel” pode ser visitada até 30 de maio, de segunda à sexta, de 14h às 19h, e aos sábados, de 9h às 12h. A entrada é franca.

São dez os artistas convidados: Alberto Bitar, Danielle Fonseca, Flavya Mutran, Keyla Sobral, Luciana Magno, Melissa Barbery, Nando Lima, Orlando Maneschy, PP Conduru e Val Sampaio. 

“Pinçamos alguns artistas paraenses que vem desenvolvendo trabalhos de arte por meio da tecnologia. Serão apresentados vídeos, QR Code, instalações, objetos e pinturas”, fala Simei Bacelar, gerente artístico cultural do CCBEU.

“É inegável que a tecnologia adentrou nas galerias e museus de Arte. Todos os setores foram de alguma forma impactados por ela, inclusive na arte. E é sobre isso que a exposição discute: sobre as mudanças que aconteceram no modo de produção, bem como na relação público e obra”, finaliza Simei.

No Brasil, um total de 1.130 museus participam desta semana, com um total de 3.261 eventos paralelamente e o  tema  deste ano é Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

 

*Com informações da assessoria
Foto: Orlando Maneschy

 

 

Serviço

De 03 de maio - QUI

Até 30 de maio - QUA

19h - Vernissage - 03/05

14h às 19h - visitação - seg à sex

9h às 12h - Sáb

Grátis