Cinema

“A Besta Pop” em cartaz no Líbero Luxardo

Longa universitário pode ser visto de 08 a 14 de nov

Entre os dias 08 a 14 de novembro de 2018, às 20h, o longa-metragem universitário A Besta Pop entrará em cartaz no Cine Líbero Luxardo. O filme, de 2016, produzido por iniciativa de um grupo de estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, da Universidade Federal do Pará, é uma distopia com influências retrô-futuristas e foi realizado via financiamento coletivo, além de ter conquistado o V Prêmio Proex de Arte e Cultura, recurso investido na pós-produção do filme.

Desde o início, o projeto teve como princípio a forma colaborativa de produção, visando novos modelos de realização de filmes, a fim de driblar as dificuldades no custo e estrutura existentes em nossa região. E assim, seguiu até sua finalização, cooptando profissionais de diversas áreas relacionadas à produção audiovisual, proporcionando um ambiente de ensino, prática e troca de experiências em produção cinematográfica.

“Queremos que a iniciativa deste filme inspire outros produtores a se unirem em prol de projetos independentes e inovadores, que contribuam para o fortalecimento do audiovisual na região”, afirma o produtor executivo João Luciano. Do roteiro à finalização, o longa movimentou mais de 150 pessoas entre profissionais e
estudantes das diversas áreas artísticas, mais de 25 locações, durante os 29 diárias de filmagens. O filme também conquistou a parceria das produtoras locais Cabocla Produções, Gruta Filmes e Visionaria Filmes, além de apoios do Teatro Universitário Cláudio Barradas, NUPAED – IFPA, NPD – Casa das Artes para empréstimo de equipamentos, figurino elocações.

A trama de “A Besta Pop” se passa em um futuro distópico durante o último dia que antecede o apocalipse, em meio a implementação de um governo totalitarista e a alienação social, quando um grupo de jovens decide burlar o toque de recolher buscando escapar do tédio de suas vidas. E tem seus destinos entrelaçados no melhor lugar para estar no fim do mundo, a festa A Besta Pop.

As sessões no Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bitencourt, 650), a contecem sempre às 20h, com ingressos a R$ 12, e meia entrada para estudantes.

Serviço

08 de novembro - QUI

09 de novembro - SEX

10 de novembro - SÁB

11 de novembro - DOM

13 de novembro - TER

14 de novembro - QUA

20h

Cine Líbero Luxardo

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3202 4321

R$12 (inteira)
*Projeto Plateia: entrada franca para estudantes na sessão de estreia