Cursos e Eventos

A diversidade cultural da Amazônia

Projeto reúne uma vasta programação de diferentes estados

Belém recebe nos meses de agosto e setembro a segunda etapa do “Mostra Sesc Amazônia das Artes”, projeto que reúne diversas artes feitas na Amazônia e que tem o objetivo de desconstruir a ideia de que não é possível fazer arte fora dos grandes eixos do Brasil.

Trazendo mostra de cinema, espetáculos de teatro, música, dança, literatura e oficina de artistas dos estados da Amazônia Legal e do Piauí, a Mostra inicia dia 2 de agosto e segue até 30 de setembro. A maioria da programação acontece no Sesc Boulevard. E todas as atrações tem entrada franca.

O Projeto

Completando 10 anos de projeto, o Sesc Amazônia das Artes se consolida como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. A proposta é envolver artistas dos nove estados da Amazônia Legal, mais um estado convidado, o Piauí, para um intercâmbio de experiências e troca de informações sobre as manifestações artísticas de grande parte do Brasil.

Como resultado, ao longo desses dez anos, foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e de estados convidados.

Confira a programação do mês de Setembro: 

17/09
19h – Música de Beiradão, da Orquestra do Beiradão (AM)

21/09
19h – Conversa de Botas Batidas, de Cia VostraZ de Teatro (MT)

23/09
19h – Nina brincadeira de menina, com Ester Sá (PA)

30/09
10h – Mostra de Cinema/Curta Metragens

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

 

 

 

 

Serviço

De 02 de agosto - QUA

Até 30 de setembro - SÁB

10h às 19h

Centro Cultural Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 3224-5654

Grátis