Artes Visuais

“A jovem Maria no reino do céu”

Exposição de artesanato religioso no Espaço São José Liberto

A quarta edição da exposição de artesanato religioso do grupo “EntreSantos” já pode ser vista na Capela São José, do Espaço São José Liberto. Este ano, o tema da mostra é “A jovem Maria no reino do céu” e reúne mais de 50 imagens de Maria e de outros santos e santas, pintadas à mão, que fazem parte do acervo que estará aberto para visitação do público até o dia 27 de outubro. As imagens são feitas sob diversas técnicas de estilo e pintura, e foram desenvolvidas pelas artesãs que imitam materiais como a porcelana, ferro, marfim e madeira, além de tradicional estilo barroco.
O grupo EntreSantos, criado em 2013, é formado pelas artesãs Amélia Franco, Lilia Chaves, Betty Castro, Cidia Martins e Linda Toscano.  Em 2015, o grupo entrou em contato com o Espaço São José Liberto para comercializar os artigos religiosos na Casa do Artesão e, então, receberam o convite para expor as imagens na Capela São José, no período da Festa do Círio. A primeira temática foi “Nazaré e outras Marias”, e, no ano seguinte, o tema foi “Nossa Senhora de Nazaré entre santos” e, no ano passado, “Maria de todos os santos”.
A exposição “A jovem Maria no reino do céu” é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, em parceria com o coletivo de artesãs EntreSantos e apoio da Fundação Carlos Gomes.
Fotografia: Luan Neves

Serviço

De 28 de setembro - SEX

Até 27 de outubro - SÁB

9h às 18h

Capela de São José - Espaço São José Liberto

(91) 3344-3500 / (91) 3344-3509

Grátis