Cinema

“Alien – O 8º Passageiro”, de Ridley Scott

Sessão terá debate após exibição

O clássico da ficção científica “Alien – O 8º Passageiro”, de Ridley Scott, sera exibido na sessão CineLiso do Cine Líbero Luxardo. O filme da década foi um sucesso tão grande que ganhou as sequências em Aliens, O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien – A Ressurreição (1997). Além disto, em 2017, o filme ganhou uma releitura, intitulada “Alien: Covenant”, também dirigida por Ridley Scott.

No enredo, tripulantes de uma nave espacial são obrigados a desviar a rota para inspecionar um planeta. Lá encontram uma estranha plantação, de onde sai uma criatura que se agarra a Kane (John Hurt), um dos membros da equipe. De volta à nave, Kane parece ter se livrado da criatura, até que um alienígena sai de sua barriga, foge e começa a atacar humanos, espalhando morte e terror. Agora os tripulantes têm de enfrentar esta repugnante e perigosa criatura assassina. Confira o trailer.

Durante a década de 80, a obra chegou a ser laureada com os Prêmios de Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora no Bafta; Melhores Efeitos Especiais no Oscar; e concorreu em diversas categorias em grandes festivais de cinema ao redor do planeta.

O filme “Alien – O 8º Passageiro” será exibido neste domingo, no Líbero Luxardo, às 14h30. Após a sessão, a ocasião vai contar com um debate, que será ministrado por Marco Antonio Moreira, integrante da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Serviço

21 de maio - DOM

14h30

Cine Líbero Luxardo (Centur)

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3202-4300

Grátis