Música

Amazônia Jazz Band in the movies

Concerto vai apresentar grandes trilhas sonoras

A Amazônia Jazz Band (AJB) traz ao palco do Theatro da Paz, no dia 21, a partir das 20h, o concerto “Amazônia Jazz Band in the movies”, tendo como convidada a soprano Liliana Virginia. A programação vai incluir composições de Ennio Morricone, Richard Strauss, Adele, Hank Levy, entre outros.

“Vamos tocar o tema de ‘Uma Odisseia no Espaço’, e seguiremos com a trilha da personagem James Bond; e não podemos deixar de lado a trilha de Star Wars, devido ao grande sucesso do mais novo filme; entre outras surpresas”, antecipa o maestro Nelson Neves.

A soprano convidada, Liliana Virginia, iniciou seus estudos de canto lírico no Conservatório Carlos Gomes aos 17 anos. Desde então, ela participa de diversos festivais de música popular e erudita na cidade. Participou como corista convidada, na abertura do XXIV Festival de Música do Pará, da Fundação Carlos Gomes cantando Fantasia Coral de Beethoven; do 38º ENARTE com a Ópera L’ORFEU regida por Phelippe Forget, onde estreou como solista no papel da Ninfa; também integrou seis edições do Festival de Ópera do Teatro da Paz, entre outros eventos.

O concerto “Amazônia Jazz Band in the movies” vai acontecer na terça-feira, dia 21, no Theatro da Paz, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuidos no dia do evento a partir das 9h na bilheteria do teatro.

Sobre a Amazônia Jazz Band

A Amazônia Jazz Band (AJB) foi formada em 1994 a partir da extinta Big Band, grupo artístico da Fundação Carlos Gomes, até assumir um caráter profissional ao ser encampada pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), em 1996. Atualmente é gerida em convênio com a Academia Paraense de Música (APM). O gaúcho Andi Pereira foi o primeiro band-lider, sendo substituído pelo americano Barry Ford em 1999. Em 2005, o percussionista paulista Ricardo Aquino passou a responder pela regência e desde 2012, o pianista, arranjador e regente Dr. Nelson Neves está à frente da banda. A qualidade técnica conquistada ao longo do tempo, aliada a versatilidade do repertório e a grande receptividade do público paraense são características que marcam a trajetória da AJB.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

21 de março - TER

20h

Theatro da Paz

Rua da Paz, s/n

(91) 3223-3130

Grátis*
*com distribuição de ingressos no dia do evento a partir das 9h na bilheteria do Theatro da Paz