Música

“Amazônia Samba” em nova temporada na TV Cultura

Apresentação de Artur Espíndola, toda quinta, às 19h

Estreia nesta quinta, dia 8 de novembro, a segunda temporada do programa “Amazônia Samba”, na TV Cultura do Pará que vai ao ar às 19h, sob o comando do apresentador e idealizador do programa, Arthur Espíndola. A ideia central é descobrir novos sambistas no Pará e valorizar composições até então desconhecidas. “Quando a gente faz as coisas com amor, elas se desdobram e a segunda temporada do Amazônia Samba é isso. Então, a gente conseguiu descobrir grandes sambistas nesta temporada e com a ajuda da TV Cultura vamos levar o nome do samba longe”, destacou o músico.

Segundo Roger Paes, diretor do programa, “em qualquer região que você vá, em qualquer lugar que trabalha com música, você vai ter samba no meio. O samba é a raiz da música brasileira e abre caminho para outros gêneros musicais. Então, foi isso que procuramos mostrar nesta temporada. O Arthur tem uma rede muito boa de amigos e parceiros musicais que facilitaram essas descobertas dos compositores”, completou . Dividida em 12 episódios a série de programas mostra toda a diversidade do gênero musical mais popular do Brasil nas regiões do Baixo Amazonas, Nordeste Paraense, Baixo Tocantins e ilha do Marajó, apresentando artistas de 13 municípios paraenses. A apresentação de Arthur Espíndola mostra a vida e o cotidiano dos compositores escolhidos, além de destacar as belezas naturais dos municípios visitados e apresenta ainda, em cada episódio, dois clipes gravados por artistas nacionais como Fundo de Quintal, Leila Pinheiro, Dudu Nobre, Leci Brandão, Simoninha, Pedro Luis, João Cavalcanti, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Ana Costa, grupo Galocantô, Fabiana Cozza, Sandamí, Lia Sophia, Pinduca, Nena Queiroga, Romero Ferro, Marquinho Satã, Patrícia Bastos, Juninho Thybau, entre outros.

As gravações foram realizadas no ano passado através da coprodução da TV Cultura do Pará com a Oriente Produções. Esta segunda temporada do programa “Amazônia Samba” conta com as parcerias da Máxima Segurança e do Banco da Amazônia.  E a boa notícia é que essas gravações serão lançadas em todas as principais plataformas de música digitais,  após o último episódio da temporada. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h, com reprise aos domingos, às 14h.

Serviço

De 08 de novembro - QUI

Exibição toda quinta, ás 19h

Reprise aos domingos, às 14h

TV Cultura do Pará - Canal 2

Grátis