Cursos e Eventos

Evento promove programação infantil

Ocasião inclui teatro, música e gastronomia

O Casarão do Boneco vai realizar mais uma edição do projeto “Amostra aí”, neste sábado. O evento vai ter contações de história, teatro, música e gastronomia. A idealização acontece mensalmente e tem o objetivo de criar uma programação cultural que seja voltada ao público infantil.

A Cia. Sorteio de contos abre o evento com o espetáculo “O Massacre do Eldorado do Carajás”. Repleta de músicas, dança e versos a encenação é uma pesquisa prática do sapateado e da música do Coco Raízes do Arco Verde, grupo tradicional de coco residentes do bairro de Amaro Branco, em Olinda – PE, e a marcante história do massacre envolvendo o Movimento do Sem Terra e o estado brasileiro.

Logo em seguida o ator Leonel Ferreira da Cia de Teatro Madalenas traz “Mel & Kiko ou a história de borboletas e muitos nós”, uma Livre adaptação do livro Nós, de Eva Furnari, esta é a história de Mel, uma garota que morava na pequena cidade de Pamonha e vivia rodeada de borboletas, um dia Mel vai embora de sua cidade e conhece Kiko, um garoto que tem muito em comum com ela, ele mostra um jeito diferente de viver a vida.

Finalizando a noite a Cia. Girândola de Contadores de Histórias, apresentará suas histórias, o companhia nasceu este ano de 2017, é formada por Alci Santos, Ariel Benício, Evanildo Mercês, Inaía Paes, Katulo Gutierrez e Vandiléia Foro, artistas, educadores, brincantes de boi, pássaros junino, todos contadores de histórias vindos da Vila Sorriso (Icoaraci). A companhia traz em seu repertório diversas narrativas: Mitos e lendas, parlendas, lendas urbanas e histórias clássicas que tecem encantarias aos ouvintes.

A próxima edição do Amostra Aí vai acontecer neste sábado no Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815), a partir das 18h. A entrada é “pague o quanto puder”.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

20 de maio - SÁB

18h

Casarão dos bonecos

Av. 16 de Novembro, 815

(91) 3241-8981

Pague quanto puder