Música

Andro Baudelaire e Marisa Brito fazem show intimista

Parceiros de composição se apresentam neste sábado na Discosaoleo

No mesmo palco e com repertório compartilhado, Marisa Brito e Andro Baudelaire fazem show juntos no próximo fim de semana, em Belém. A apresentação será no sábado, 30 de março, às 16h30, na loja de vinil e selo Discosaoleo. Ambos da veia singer songwriter, dos artistas que cantam suas próprias canções, a dupla irá apresentar suas músicas lançadas em parceria e faixas dos álbuns solo de ambos. O show não terá cobrança de ingressos, mas é sugerida uma contribuição de R$10 para os artistas.

Apesar de serem músicos que surgiram na cena mais ou menos no mesmo período em Belém, no início dos anos 2000, Marisa e Andro começaram a desenvolver projetos em conjunto somente em 2016. Na época, Andro organizava o projeto “Singer Songwriter”, que apresentava artistas compositores da cidade, e convidou Marisa para mostrar suas novas canções, que estava compondo para estrear um projeto solo. Alguns encontros mais tarde, a química que a música precisa para gerar uma nova parceria já tinha tido efeito.

Nesse meio tempo, Andro Baudelaire e Marisa Brito lançaram juntos dois singles, “Não Venda As Minhas Coisas (2016) e “A Culpa é dos Planetas” (2018), e ele ocupou o posto de guitarrista na banda dela nos shows no Pará. “A gente vai fazer um formato intimista com violão e vamos mostrar várias músicas e parcerias que temos muitas, mostrando a essência da nossa amizade, do companheirismo que a gente tem e dessa troca que a gente faz. É uma amizade que se fortaleceu, desde 2016 que a gente vem produzindo coisas juntos e estamos planejando um EP em breve”, explica Marisa.

De acordo com o idealizador da loja e do selo de vinis, Leo Bitar, “esses shows são concertos intimistas, e gratuitos, para promover a cena autoral e o encontro de ideias, artistas e estéticas musicais”, explica. Dentre os muitos nomes que passaram por lá nos cinco anos de vida da loja, os últimas a pisarem no palco foram a “Banda Cout”, “Enfim Nós”, “Violões da Amazônia”, “Steamy Frogs”, “O Forró das Três e Meia”, “Ana Clara”, “Meio Amargo”, dentre outros.
(Foto: Caio Brito)

Serviço

30 de março - SÁB

16h30

Discosaoleo

Trav. Campos Sales, 628 - Campina

Grátis
Sugestão de contribuição para os músicos - R$10