Teatro e Humor

Artistas lançam campanha “Do Chão ao Teto, Salve o Casarão do Boneco”

Mostra de teatro, show musical e financiamento coletivo

A Campanha “Do Chão ao Teto, Salve o Casarão do Boneco” é uma iniciativa do coletivo de artistas que compõem atualmente o corpo de habitantes do Casarão, e de parceiros que colaboram com ações, doações e ideias nesse percurso de resistência e manutenção de atividades artísticas na casa. O lançamento será realizado nesta terça, 30 abril, com uma ação criada para convidados, no Casarão do Boneco.

O Casarão do Boneco, que fica na Av. 16 de Novembro, 815 (próximo a Praça Amazonas) abriga diversos artistas e grupos da cidade de Belém, em uma dinâmica de gestão colaborativa. Os grupos investem tempo de trabalho voluntário, parte de seus cachês de apresentações e/ou incluindo ações nos projetos aprovados em editais, que possam reverter algum valor para ser aplicado em despesas cotidianas de manutenção (da água ao IPTU) e em melhoria dos espaços da casa.

Não é a primeira vez que é feita uma campanha. Em 2015 uma campanha de financiamento coletivo moveu na casa muitos afetos, produções, conexões e ações. Recentemente, em 2018, foi feita a Campanha de Reforma das Janelas e Portas que acessam para o jardim. Todas foram reparadas, financiadas por frequentadores amigos do Casarão, que acreditam e apostam nas culturas de convivências saudáveis, criativas e inteligentes, que vivam em diversidade, respeitem as crianças, atuem pela vida e pela abundância.

 

O prédio do Casarão do Boneco, construído há 116 anos e com a estrutura ainda original, precisa mais uma vez de reparos, que devem ser feitos sem que parem as atividades artísticas, pela importância pública do espaço e por ser a maneira de arcar com as despesas cotidianas.

Os reparos pretendem consertar uma calha de água furtada que capta, ao mesmo tempo, a queda da chuva no telhado do salão e no dos quartos e corredor. Precisa também reformar a estrutura que faz o encontro entre o corredor interno e o salão principal, recuperando o piso de tábuas corridas. E ainda reformar o telhado da área dos quartos e corredor interno.

Para arrecadar os recursos para as obras, a campanha “Do Chão ao Teto, Salve o Casarão do Boneco” promove três ações: uma Mostra de Teatro, no dia 25 de maio, no Teatro Margarida Schivazappa; um show com diversas atrações musicais, no dia 22 de junho, no Insano Marina Clube; e a campanha de financiamento coletivo pelo site Vaquinha, que será criada em breve.

 

Serviço

De 30 de abril - TER

Até 31 de maio - SEX

(91) 98134-7719

Doações livres