Música

Baile da Dona Onete para fetejar o Círio

Cantora recebe convidados no Açaí Biruta, no dia 11

Celebrar o Círio de Nazaré e homenagear a música regional com clima de folia paraense. Essa é a ideia central que moveu Dona Onete para realizar um sonho antigo: um grande encontro musical repleto de alegria durante as festividades de nossa maior festa.

No próximo dia 11 de outubro, o Açai Biruta a áreas portas para o “Baile da Dona Onete”. A diva do carimbó chamegado aproveita o período mais marcante da cultura paraense para festejar a música da região e promete muita alegria, dança e o clima de folia que só se encontra no Pará.

Além da própria Dona Onete, também se apresentam a banda Fruto Sensual, o guitarrista Lucas Estrela e um show especial que os familiares e amigos da Dona Onete montaram para homenageá-la. Estão confirmadas participações especiais de Mestre Laurentino, MG Calibre e Juca Culatra. Ainda terá a discotecagem da DJ Pequi, que vem diretamente de Brasília, e o candidato a ícone da noite paraense, Dan Bordallo Loiro, também conhecido como DJ DBL. A programação no Açaí Biruta, que fica na Rua Siqueira Mendes, 186 (Cidade Velha), começa às 20h e os ingressos já estão à venda no Sympla (http://tiny.cc/BaileDonaOnete).

O evento promovido pela cantora vem para fortalecer a programação das festividades e enriquecer o clima que o Círio de Nazaré traz à capital paraense. “Nessa época do ano a cidade ferve, ganha uma atmosfera especial. Muita gente vem a Belém pra participar do Círio e eu sempre quis fazer uma festa pra juntar essas pessoas à nossa gente em uma noite com muita música paraense. Mostrar a magia do carimbó, das nossas noites, do povo do Pará”, comenta Onete, que acompanha o Círio desde que era criança. “Desde os 7 anos de idade sou fascinada pela energia, por Nossa Senhora de Nazaré e pelo que ela faz com as pessoas”, conta.

Serviço

11 de outubro - QUI

20h

Açai Biruta

R. Siqueira Mendes, 186-314

(91) 98821-1291

R$ 40 (3° lote)