Música

Banda “Blocked Bones” lança videoclipe

Roteiro discute a violência e a moral na sociedade contemporânea

O potente rock com influências folk e western da música “Black Boots” é pano de fundo para narrar uma história bizarra que coloca em evidência a moral de três personagens que protagonizam um cruel assassinato. Influenciada pelo projeto “Grindhouse” de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, a banda paraense “Blocked Bones” lançou o videoclipe “Black Boots”, fechando um ciclo de produção com o último single do disco “Animals”.

“Walking throuth the old town of the grain”: o início de “Black Boots” é como a introdução que localiza o público em uma história que se passa num lugar abandonado. No vídeo, um fotorrepórter segue uma moça misteriosa que carrega uma maleta em que o conteúdo é desconhecido. Ele não imagina que suas intenções são as piores e que, no final da história, alguém sairá sem vida. Com o videoclipe, a banda quis discutir o quão decadente estão os valores e a moral da sociedade contemporânea, em que é compreensível fazer justiça com as próprias mãos quando o mundo está cheio de injustiças.

“Discutir a violência é uma coisa que a banda sempre faz em seus clipes. Dessa vez, nos voltamos para a atual realidade do país e decidimos retratar diversos aspectos do brasileiro médio: o falso moralista que tem sua falsa imagem perfeita a zelar; o oportunista, que vê em cada canto da sua existência uma chance de se dar bem; e, por último, a figura que paga o pato por essas injustiças”, explica o vocalista e guitarrista da banda, Fil Alencar.

A produção do videoclipe ficou a cargo da Ócio Label, idealizado pela Urtiga e pelo diretor de fotografia da peça, Wilson Velasco, que já dirigiu outros vídeos para músicas da Blocked Bones. “A Way To Cut My Knees”, do primeiro EP da banda, e “Hey You”, do disco “Animals” ganharam clipes que foram registrados e dirigidos por Wilson, amigo de longa data de Fil Alencar, quando os dois ainda moravam em Belém do Pará.

Criado sob os contrastes da capital paraense, “Animals”, o primeiro álbum da banda, destaca o caos que transforma Belém do Pará em uma cidade globalizada e contemporânea. Lançado em 2016, o disco foi produzido entre Belém e Porto Alegre, com produção musical de Iuri Freiberger, que já produziu bandas como a “Selvagens À Procura de Lei”, “Tom Bloch”, “Frida”, entre outras. Com o disco, a banda circulou nos festivais paraenses Se Rasgum e Mongoloid, e integrou a programação de showcases do Canadian Music Week, em Toronto.

O videoclipe de “Black Boot” (https://youtu.be/SIWWg33yGAM) pode ser conferido no canal da banda no YouTube e o single “Black Boots” já está em todas as plataformas de streaming na internet.
(Foto: Matheus Lima)

YouTube – http://youtube.com/blockedbones

Instagram – http://instagram.com/blockedbones

Facebook – http://facebook.com/blockedbones

Spotify – https://open.spotify.com/artist/3ozwRCXbHLzP4GcGUV69p1?si=fhVNHfW8S6SyRW1B0_J3Sw

Serviço

De 25 de janeiro - SEX

Até 28 de fevereiro - QUI

24h

Plataformas web

Grátis



Outras matérias de Música