Cursos e Eventos

“Bando de Teatro Olodum” promove oficinas de performance negra

Pré-inscrições abertas, até dia 22 de abril

O “Bando de Teatro Olodum” chega pela primeira vez ao Pará e vai realizar oficinas de performance negra nas áreas de: Memória e Identidade; Música para Teatro; Dança e Teatro. Nas oficinas será aplicada metodologia própria, criada pelo grupo há quase 30 anos. As oficinas são gratuitas e as pré-inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, no link disponível na fanpage do grupo ou AQUI.

As quatro oficinas serão realizadas simultaneamente nos dias 29 (segunda) e 30 (terça) de abril, das 9 às 12 horas, na Casa da Linguagem, na Av. Nazaré, esquina com Av. Dr. Assis. Os participantes devem ir com roupas leves para a prática de exercícios corporais, entre outras atividades. As oficinas são realizadas pelo Bando de Teatro Olodum desde 2002, em Salvador (Bahia) e também em outros estados brasileiros, como o Amazonas, onde o grupo esteve no início de abril.

“Nós intitulamos de ‘oficinas de performance negra’ pensando justamente no tipo de trabalho que o artista negro vem fazendo, com uma metodologia específica do grupo, voltada para a criação do texto, do personagem, da música e de outros elementos que irão à cena”, afirma a produtora e atriz  do Bando, Valdinéia Soriano.

O projeto de realizações destas atividades pelo Bando, tanto em Manaus, quanto no Pará, faz parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018. O programa é uma seleção pública que tem como objetivo contemplar projetos de  circulação de espetáculos teatrais  não inéditos, em  parceria do Ministério da Cultura.
(Foto: Carolina Pereira)

Serviço

29 de abril - SEG

30 de abril - TER

9 às 12h

Casa da Linguagem

Av. Nazaré, nº 31 - Nazaré

(91) 3210-2250 / 98893-6557 / 99120-7999

Grátis
Oficinas: Memória e Identidade - Música para Teatro - Dança - Teatro