Artes Visuais

Belém ganha nova galeria de arte!

Galeria Benedito Nunes é inaugurada com exposição “O Boi que brinca”

Abriu uma nova Galeria de Arte em Belém! É a Galeria Benedito Nunes, inaugurada no dia 3 de maio. O espaço fica no subsolo do Centur.

A brincadeira de boi de máscara, mais importante expressão popular do município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, é tema da exposição de abertura da Galeria Benedito Nunes. A exposição “O Boi que brinca: a mascarada de São Caetano de Odivelas” pode ser visitada até o dia 30 de maio, de 9h as 18h. A entrada é franca.

Segundo Eliane Moura, técnica em gestão cultural da FCP, um dos principais objetivos dessa galeria é trazer para Belém um pouco das manifestações culturais do interior do Estado. “Uma das propostas da galeria é ir ao interior, fazer essa seleção e trazer para Belém os principais elementos, que foi o que fizemos em São Caetano”, conta.

A equipe da FCP visitou todos os currais dos bois, conversou com vários mestres e observou nesse passeio que existiam vários elementos que faziam parte de todo o enredo, mas também existiam as peculiaridades. “Tentamos trazer um pouco de cada grupo para que tudo estivesse representado aqui”, conclui Eliane Moura.

Conheça esta nova galeria de arte de Belém!

 

*Com informações da Fundação Cultural do Pará
Foto: Divulgação

 

Serviço

De 08 de maio - TER

Até 30 de maio - QUA

9h às 18h - Visitação

Av. Gentil Bittencourt, 650 - Centur

(91) 3202-4333

Grátis