Cinema

“Bom dia, Tristeza” na tela do Cine CCBEU

Clássico será exibido, dia 27, com entrada franca

Em setembro, o Cine CCBEU promove a exibição de dois clássicos do cinema norte-americano: “Bonequinha de Luxo”, de 1961; e “Bom dia, Tristeza”, de 1958. No dia 13, exibiu “Bonequinha de Luxo”, dirigido por Blake Edwards. O longa conta a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário.

Já na próxima quinta-feira (27), será a vez do longa “Bom dia, Tristeza”, de Otto Preminger. O filme se passa em Paris. Cecile (Jean Seberg) tenta se divertir para esquecer a tristeza que se apossou dela. Esta tristeza teve origem no último verão, quando seu pai, Raymond (David Niven), um viúvo rico que só pensava em se divertir, viajou para a Riviera Francesa acompanhado por sua amante, Elsa Mackenbourg (Mylène Demongeot) e Cecile.

Acontece que ele tinha convidado uma antiga paixão, Anne Larsen (Deborah Kerr), para acompanhá-lo, mas como não sabia se ela iria convidou Elsa. Anne ao saber da presença de Elsa ficou muito irritada e já pensava em ir embora, no entanto conseguiu controlar a sua raiva e foi ficando.

Após alguns dias Raymond e Anne decidiram se casar e comunicaram a decisão para Cecile, que, apesar de ser uma adolescente, sabia que isto seria bom para seu pai. Anne começa a se comportar como mãe de Cecile, dizendo que ela não deve mais ver Philippe (Geoffrey Horne), seu namorado, e se dedicar mais aos estudos.

Esta situação cria uma forte tensão entre Anne e Cecile, sendo que Raymond fica do lado de Anne. Diante deste quadro Cecile articula com Elsa uma forma de fazer Anne e Raymond romperem o relacionamento.

A sessão de “Bom dia, Tristeza” acontece no Cine CCBEU (Tv. Padre Eutíquio, 1309), às 18h30, com entrada franca.

*Com informações da Assessoria
   Foto: Divulgação

 

 

Serviço

De 13 de setembro - QUI

Até 27 de setembro - QUI

18h30

Cine CCBEU

Tv. Padre Eutíquio, 1309

(91) 3221-6100

Grátis