Cursos e Eventos

Café fotográfico com Janduari Simões

Encontro acontece nesta segunda na Fotoativa

O Café Fotográfico deste mês vai receber o fotógrafo baiano Janduari Simões, que apresenta seu projeto de documentação fotográfica “A Esmolação de São Benedito”. O artista vai falar sobre as suas experiências em festividades religiosas, onde os romeiros andam pelos interiores e praias arrecadando donativos e visitando devotos. Janduari vai apresentar a caminhada do Benedito da Praia até Carutapera no Maranhão, além da visita de algumas comunidades.

Natural da Bahia, Janduari Simões já trabalhou no Museu Goeldi, estudou fotografia no Instituto Europeo di Design, trabalhou em jornais de Salvador e para Veja Bahia. De volta a Belém passou um tempo no Museu Goeldi e depois por um período de dois anos foi freelancer da Veja. Suas fotografias já foram expostas em Belém, Salvador, São Paulo, Brasília e Wiesbaden, na Alemanha.

O projeto “Café Fotográfico” é um evento regular realizado sob coordenação de Irene Almeida, do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa. A idealização recebe mensalmente artistas e pesquisadores para refletir sobre a produção e veiculação da imagem a partir de relatos de experiências e apresentações de pesquisas no campo das artes visuais.

O bate-papo vai acontecer nesta segunda-feira, na Fotoativa (Praça das Mercês, 19), às 19h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Janduari Simões

Serviço

20 de março - SEG

19h

Casarão da Fotoativa

Praça das Mercês, 19

(91) 3225-2754

Grátis