Literatura

Cartas, Retratos e Outros Disfarces

Evento literário acontece no Núcleo de Conexões Na Figueredo

Nesta quinta-feira (14), acontece no Núcleo de Conexões Na Figueredo o evento literário: Cartas, Retratos e Outros Disfarces. A programação inicia às 19h, e a entrada é franca.

O evento contará com a presença das poetas Lília Chaves e Izabela Leal que participarão de um bate papo. Além de conversações, recital de poemas e lançamento das obras: “Retratos Fora de Foco Para Mulheres Sob Disfarce”, de Izabela Leal. E “Meu Caro Bené: Cartas de Mário Faustino a Benedito Nunes”, de Lília Chaves.

Sobre Izabela Leal:

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1969. É poeta, ensaísta e professora da Universidade Federal do Pará. Autora do livro “A intrusa” (vencedor do 1º Prêmio Rio de Literatura, 2016). Participa do núcleo editorial da revista literária Polichinello. Atualmente tem produzido videoartes que estabelecem um diálogo entre o cinema, a literatura e outras artes (em parceria com Galvanda Galvão).

Sobre Lília Chaves:

Nasceu em Belém do Pará, em 1951. É poeta, ensaísta e professora da Universidade Federal do Pará. Autora de “E todas as orquestras acenderam a lua” (Imprensa Oficial, 2000), “Mário Faustino: uma biografia literária” (Secult -Iap, 2004 ) e “Meu caro Bené: Cartas de Mário Faustino a Benedito Nunes” (Secult, 2017).

Foto: Divulgação

 

Serviço

14 de junho - QUI

19h

Núcleo de Conexões Na Figueredo

Av. Gentil Bitencourt, 449

(91) 3224-8948

Grátis



Outras matérias de Literatura