Cinema

Cine CCBEU apresenta Mostra Melhores de 2018

Sessões de 7 a 11 de janeiro, às 18h30. Entrada franca

O Cine CCBEU preparou uma seleção especial de filme para a Mostra Melhores de 2018 que acontece de 07 a 11 de janeiro.  O Cine CCBEU é um espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema, por meio da parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos e Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC).  As sessões acontecem sempre às 18h30, no Cine Teatro do CCBEU (Trav. Padre Eutíquio, 1309) e tiveram a coordenação e curadoria de Tiago Freitas e Max Andreone (APJCC). Confira a programação

Mostra Melhores de 2018- Cine CCBEU

07/01-Segunda-feira:
5° Lugar: Ilha dos Cachorros, de Wes Anderson
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.
País: Alemanha e Estados Unidos  /  Ano: 2018  /  Duração: 102 minutos  / 12 anos

08/01-Terça-feira:
4° Lugar: No Coração da Escuridão, de Paul Schrader

Sinopse: Ernest Toller (Ethan Hawke) é um ex-militar que, após a morte do filho na Guerra do Iraque, se refugiou na fé. É assim que, tornado pastor, acaba por ser colocado numa pequena localidade a norte de Nova Iorque. Lá, conhece Mary (Amanda Seyfried), uma jovem a atravessar um momento difícil com o marido, um ambientalista radical. Através deles, Toller descobre uma série de negócios obscuros entre a Igreja que representa e algumas empresas pouco escrupulosas da região. Ao perceber a sua impotência para resolver o caso, o reverendo vê-se a colocar em causa as suas mais profundas convicções…
País: Estados Unidos / Ano: 2018 / Duração: 113 minutos / 14 anos

09/01-Quarta-feira:
3° Lugar: Que o Diabo nos Carregue, de Jean-Claude Brisseau

Sinopse: Camille, de 40 anos, encontra um telemóvel perdido numa estação de comboios. Quando Suzy, a dona, liga para o próprio número, Camille atende. As duas mulheres marcam assim um encontro para a devolução do telefone. Naquele momento, sem que o pudessem imaginar, as suas vidas entrelaçam-se irrevogavelmente.
País: França / Ano: 2018 / Duração: 98 minutos / 16 anos

10/01-Quinta-feira:
2° Lugar: Me Chame Pelo seu Nome, de Luca Guadagnino

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
 País: França, Itália, Estados Unidos e Brasil / Ano: 2017 / Duração: 131 minutos / 14 anos
11/01-Sexta-feira:
1° Lugar: Imagem e Palavra, de Jean-Luc Godard
Sinopse: Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.
País: França  /  Ano: 2018  /  Duração: 94 minutos  /  14 anos

Serviço

De 07 de janeiro - SEG

Até 11 de janeiro - SEX

18h30

Cine Teatro do CCBEU

Travessa Padre Eutíquio, 1309

98374-9497 / 3081-5356

Grátis



Outras matérias de Cinema