Cinema

Cine Olympia completa 105 anos

Confira a programação de aniversário do cinema

O Cine Olympia vai completar 105 anos de funcionamento nesta segunda-feira e, para comemorar, o estabelecimento preparou uma programação especial de aniversário. Serão exibidos dois filmes clássicos do cinema mudo dirigidos por Buster Keaton, um dos maiores nomes do segmento.

A primeira sessão vai exibir a comédia “Nossa Hospitalidade”, de 1923, que mostra a grande rixa das famílias McKay e Canfield. Quando John McKay é morto, a viúva manda o filho de 1 ano para ser criado pela tia em Nova York. Vinte anos depois, Willie volta à Kentucky em um trem e vai lutar para ter suas posses de volta. Na viagem, ele conhece uma menina da família Canfield e se apaixona por ela, mas a rixa parece ainda não ter sido resolvida. Confira o trailer.

Em seguida é a vez de Sherlock Jr. (1924) ser exibido no Olympia. No enredo do filme, um projecionista (Buster Keaton) está estudando para ser detetive e está apaixonado por uma moça. Quando ele a pede em casamento, seu rival rouba a corrente do relógio do pai da menina e o incrimina. O desapontado projecionista volta ao seu trabalho e, enquanto projeta o filme, acaba por dormir. Ele sonha que é o detetive Sherlock Jr., o segundo maior do mundo, e que está investigando o roubo. Confira o trailer.

A programação vai acontecer nesta segunda-feira (24), no Cine Olympia (Av. Pres. Vargas, 918), a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Serviço

24 de abril - SEG

18h30

Cine Olympia

Av. Presidente Vargas, 918

(91) 3230-5380

Grátis