Cursos e Eventos

Cinema com Café traz Jorane Castro

Projeto vai discutir o cinema amazônico

A próxima edição do projeto Cinema com Café, da Livraria Fox, vai acontecer nesta terça-feira e terá como convidada especial a cineasta paraense Jorane Castro. Ela vai falar sobre a sua experiência com o longa-metragem “Para Ter Onde Ir” e discutir como é produzir cinema fora dos grandes eixos como Rio-São Paulo.

Jorane Castro é formada em cinema e audiovisual pela Universidade de Paris VIII e mestre em Sociologia Aplicada ao Cinema pela Universidade de Paris VII, e sempre desenvolveu pesquisas na área da linguagem audiovisual, privilegiando a região amazônica. Ela também é professora do curso de Cinema e Audiovisual da UFPA.

A cineasta criou em 2000 a Cabocla Filmes, que é responsável por diversas produções audiovisuais no Estado, como os curtas”As Mulheres Choradeiras”, premiado nacional e internacionalmente; “Ribeirinhos do Asfalto”, premiado no Festival de Cinema de Gramado (RS); “Quando a Chuva Chegar”, entre outros. Atualmente ela está divulgando seu primeiro longa metragem “Para Ter Onde Ir”, um road movie filmado entre Belém e Salinas, que já foi exibido no Festival do Rio, no ano passado, e recentemente no 8 o Festin Lisboa, em Portugal. O filme terá lançamento em breve em Belém.

O Cinema com Café com o tema “Produção cinematográfica na região amazônica”, com Jorane Castro, vai acontecer na terça-feira, dia 21, às 18h30, na Livraria Fox (Tv. Dr. Moraes, 584). A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

21 de março - TER

18h30

Livraria Fox

Tv. Dr. Moraes, 584

(91) 4008-0006

Grátis
Fotografia do filme Para Ter Onde Ir