Cursos e Eventos

Cobaia Filmes promove campanha de financiamento coletivo

Participe da realização do curta de terror "Bug"

A produtora independente Cobaia Filmes, de Curitiba (PR), está promovendo a campanha de financiamento coletivo para a produção do curta-metragem de terror “BUG”, com cerca de 15 minutos, feito somente com efeitos especiais práticos e muitos insetos vivos. Nele contaremos a história de Ana, uma garota de 16 anos, assombrada pelo abuso sexual vivido e pela negligência de sua mãe, que nega a realidade familiar. A trama ganha força na casa destes personagens, onde são enclausurados pelos seus costumes.
O curta está em pré-produção e, até então, esta produção está sendo financiada pelos seus idealizadores (produtora e o diretor/roteirista) e seus apoiadores. A utilização da Catarse permite que qualquer pessoa possa participar com doações e nos acompanhar neste processo, que beira o cinema de guerrilha.

Segundo os produtores, nesta última década o país teve um aumento superior a 80% nas notificações gerais de violências sexuais, segundo o boletim do Ministério da Saúde (2018). Entre as notificações, 31,5% foram contra crianças e 45% contra adolescentes, sendo ainda, que a maioria das ocorrências, acontecem dentro de casa por agressores do convívio íntimo das vítimas. “Uma das principais questões do filme é levantar uma discussão que consiga atingir o espectador de modo íntimo, mesmo sendo um tema distante a ele. Acreditamos que a ficção é um importante mecanismo para se assimilar realidades com mais clareza”, diz Morgana Addor, produtora da Cobaia Filmes.

Confira o vídeo de divulgação da campanha no Catarse – catarse.me/bug – que está recebendo doações até 18 de março:

Serviço

De 26 de janeiro - SÁB

Até 18 de março - SEG

24h

Catarse

co.baiaprodutora@gmail.com

Doação
Veja na matéria o vídeo de divulgação e o link para participar da campanha