Música

OSTP comemora seus 20 anos

Espetáculo tem participação de Robert Bonfiglio (EUA)

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) vai realizar um concerto em comemoração aos seus 20 anos de criação e, para isto, terá como convidado especial Robert Bonfiglio, norte-americano considerado um dos maiores virtuoses da gaita. A ocasião terá regência do maestro titular Miguel Campos Neto e conta com um repertório que vai de Villas-Lobos, passa por A. Copland e chega até Elvis Presley.

No programa, as composições de Heitor Villa-Lobos – Bachianas Brasileiras Nº 7 e Concerto para Harmônica e Orquestra – e obras de compositores norte-americanos: a Suíte do Balé Rodeio, de Aaron Copland, e a coletânea “Elvis Lives!”, um arranjo especial para orquestra e harmônica, de canções de Elvis Presley.

Robert Bonfiglio já participou como solista em mais de duzentas orquestras, incluindo a Orchestre de la Suisse Romande, as filarmônicas de Los Angeles, Hong Kong, Roterdã e da Cidade do México, Sinfônica de Pittsburgh, Sinfônica Nacional, Boston Pops e The New York Pops. Ele também apresenta-se mundo afora com o belíssimo Concerto para harmônica de Villa-Lobos, e já o fez mais de 400 vezes com grandes orquestras. No Brasil, além da OSTP, o músico vai se apresentar com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

“A gaita é um instrumento pouco combinado com o som de uma orquestra sinfônica, mesmo em outras áreas da música erudita, por ser vista como um instrumento popular, mas é essa reunião de novos sons justamente que fará da ocasião algo especial. O Robert Bonfliglio é um grande solista e é especializado em tocar tanto música popular como erudita”, diz o maestro Miguel Campos Neto.

O espetáculo vai acontecer nesta quinta-feira, no Theatro da Paz, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuidos no dia do evento a partir das 9h na bilheteria do teatro.

*Com informações da assessoria
Foto: Alexandre Nogueira

Serviço

23 de março - QUI

20h

Theatro da Paz

Rua da Paz, s/n

(91) 3223-3130

Grátis*
Com Maestro Miguel Campos Neto - *Retirada de ingressos na bilheteria do Theatro a partir de 9h do dia do evento