Música

Coral Infantojuvenil Vale Música faz concerto em homenagem a Belém

130 crianças do projeto se apresentam na Igreja de Santo Alexandre, nesta sexta

O Coral Infantojuvenil Vale Música preta mais uma justa homenagem a Belém pelos seus 403 anos com um concerto na próxima sexta-feira, dia 18 e janeiro, às 19 horas, na Igreja de Santo Alexandre, no Complexo Feliz Lusitânia. A entrada é gratuita, mas é recomendado chegar com antecedência por conta da capacidade de lotação do espaço.

Sob a regência da professora Eliane Fonseca e acompanhamento ao piano de Ediel Souza, os meninos e meninas do coral Vale Música vão interpretar músicas de artistas nacionais e regionais, com destaque para as composições de Waldemar Henrique (Uirapuru), Pinduca (Pout  Pourri de Carimbó); Teddy Max (Ao pôr do sol) e Chico Sena (Flor do Grão Pará).

A música Flor do Grão Pará, de Chico Sena,  um ícone sobre Belém, será um dos pontos altos do concerto. A letra da canção traduz, de forma poética, símbolos da cidade. Os familiares do músico foram especialmente convidados para o recital.  A canção interpretada pelas crianças do Vale Música, também é o tema da campanha publicitária da Vale, exibida nos veículos de comunicação e nas redes sociais de empresa.

No concerto serão 130 crianças do Vale Música. Ao todo, o projeto beneficia 250 alunos da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Belém. Criada há 15 anos, a iniciativa realizada pela Fundação Amazônica de Música e patrocinada pela Vale (via Lei Rouanet) tem contribuído para formar e profissionalizar estudantes carentes, por meio da música.

Para José Fernando Gomes, Relações Governamentais da Vale no Pará, “o concerto é mais uma forma de demonstrar nosso respeito e o carinho por Belém, capital do Estado que abriga grande parte das nossas mais importantes operações minerárias. Assistir ao talento dessas crianças no palco, nos dá a certeza de que vão trilhar um futuro promissor, assim como os mais de mil alunos que já passaram pelo projeto”, destaca.

Um grupo de idosos do abrigo Pão de Santo Antônio também foi convidado para o concerto. “É uma forma afetiva e carinhosa de homenagear a cidade, oferecendo o concerto aos seus moradores mais antigos e que vivenciam Belém todos os dias”, explica José Fernando.

 

Serviço

18 de janeiro - SEX

19h

Igreja de Santo Alexandre

Praça Frei Caetano Brandão, s/nº - Cidade Velha

(91) 3349-4265 / 3347-0505

Grátis