Teatro e Humor

“Cuidado com o Tamanduá-Bandeira” e a batalha das formigas contra a ameaça nuclear

Espetáculo infanto-juvenil no palco do Sesc Boulevard. Sessões 18h30 e 19h30

A população do formigueiro vivia sua rotina de trabalho tranquilamente quando descobre que uma usina nuclear está sendo construída bem em cima de suas cabeças, atrapalhando as entradas e saídas em busca de comida e causando transtornos que eles nem imaginam. Para completar, o Ministro Adolfo Formiguieri aproveita a ocasião para questionar o governo da Rainha Artrópoda Tucandeira II, sugerindo que haja uma eleição. Em meio a confusão de um processo eleitoral, a população descobre que o dono da usina é, na verdade, o grande inimigo das formigas: o tamanduá-bandeira.
Discutindo relações de poder, gênero e classes, o espetáculo apresenta de forma lúdica e cômica a batalha das formigas para se salvar da ameaça nuclear que se impõe sobre o formigueiro. Será que elas vão conseguir?
O enredo do  espetáculo “Cuidado com o Tamanduá-Bandeira”, será apresentado pela turma de teatro do Espaço Cultural Nossa Biblioteca-ECNB em parceira com o SESC. O trabalho é resultado das oficinas de teatro infantil e juvenil do segundo semestre de 2018, promovidas pelo Espaço Cultural, que fica localizado no bairro do Guamá, e agora chega ao palco do Sesc Boulevard, no dia 10 de dezembro (segunda), com sessões às 18h30 e 19h30. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes do início do espetáculo.FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Mário Zumba
Encenação e direção geral: Alana Lima
Direção de ator: Barbara Monteiro
Figurino: Otavia Feio
Cenografia: Victor Ramos
Apoio técnico: Bruno Silva; Klauber Cepeda; Mayko Garcia; Marcus Silva; Tarcísio Barbosa; Yasmin Veloso.
Elenco: Airam Santos; Ana Carla Lobato; Andrei Barros; Bruna de Jesus; Carla Melo; Caroline Dias; Cleivison Garcia; David Sousa; Douglas Santos; Edson Filho; Eduarda Silva; Emily Patrocínio; Giovana Oliveira; Hariane Sena; Iori Caminha; Jackelyne Souza; João Davi Soeiro; Kaique Cordeiro; Letícia Monteiro; Lorrane Pena; Luany Pena; Maria de Fátima Veloso; Maria Rita Araújo; Mike Monteiro; Natali Corrêa; Nicoly Pinto; Raianna Oliveira; Rebeca Silva; Wallace Silva.

Serviço

18h30 e 19h30

Centro Cultural Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 98098-6815 / (91) 98245-5545

Grátis