Cursos e Eventos

Curso “Cena Musical da Amazônia”

Primeiro módulo vai abordar a história do carimbó

A Escola G2 Muhsica vai promover o curso “Cena Musical da Amazônia – Origem e História Social do Carimbó”, que terá início em abril. As aulas serão ministradas pelo prof. Elielton Amador, jornalista, músico, pesquisador e Mestre em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA. As inscrições já estão abertas.

O objetivo do curso é transmitir conhecimentos sobre a formação de uma das mais ricas e criativas cenas musicais do mundo. O estudo é enriquecido pela análise de autores nacionais e estrangeiros, como Frédéric Martel, Michel Maffesoli, Renato Ortiz e Marcia Tostas Dias, entre outros, que discutem de forma global o papel das artes e da indústria cultural no mundo e no Brasil contemporâneo.

Nicolau teve como objeto natural de pesquisa a cultura musical. Ele tomou base nos estudos culturais de gênero, na sociologia da cultura e nas possibilidades de gestão de carreira. Os encontros visam contribuir na formação de músicos e profissionais das artes e da comunicação, uma base sólida para explorar as potencialidades artísticas, mercadológicas e conceituais locais.

O primeiro módulo, com 15 horas, será ministrado na escola G2 Muhsica a partir da primeira segunda-feira de abril, com o tema “Carimbó – Origem e História Social”. As vagas são limitadas e devem ser reservadas na Escola G2 Muhsica (Trav. Rui Barbosa, 1539). O primeiro módulo vai ofertar 10 aulas. Os interessados pode obter mais informações sobre os valores e datas do curso através do fone: 3351-3352.

 

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

Grátis