Cinema

Curta e longas na programação de outubro, no Olympia

Confira datas, horários e os filmes em exibição

O Cinema Olympia apresenta sua programação de filmes com exibição no mês de outubro, sempre com entrada franca. A exibições acontecem de terça a sexta-feira, às 18h30, aos sábados, domingos e feriados, às 17h30. Às segundas-feiras, o cinema não funciona, e também não haverá sessões no 28 de outubro (domingo), devido às eleições. Toda a programação tem entrada gratuita. Confira a seguir as datas e títulos da programação do mês, com breve sinopse:

De 16 A 19/10 – PROJETO CURTA OLYMPIA

“SETE MOTIVOS”
Sinopse: Sete Motivos é um filme curta-metragem paraense que tem como tema principal a traição. O curta é dividido em três capítulos, onde os três protagonistas, que mantêm o hábito de sexo fora do casamento, coincidentemente têm sete motivos para justificar suas atitudes.
Classificação Indicativa: 16 anos  – Duração: 24 minutos.
Sessão: 18h

MOSTRA DE FILMES ITALIANOS
Dias 18 e 19/10
“RELAXA! FIQUE TRANQUILO”
Sinopse: A vida de um professor melancólico vira de cabeça pra baixo quando ele faz uma descoberta sobre um adolescente rebelde.
Classificação indicativa: 16 anos – Ano: 2011 – Duração: 97 minutos

Dias 20 e 21/10
“ALGO DE NOVO” (“Qualcosa di nuovo”)
Sinopse: Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o “homem perfeito” aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendido e mentiras entre as amigas.
Classificação indicativa: 14 anos – Duração: 1h 33min  – Direção: Cristina Comencini  – Ano: 2017

Dias 23 e 24/10
O SOL DENTRO  (“Il Soledentro”)
Sinopse: O filme narra a história de duas longas viagens. A primeira, de dois guineenses, Yaguine e Fodé que escrevem uma carta para “Suas Excelências, os membros e responsáveis pela Europa” pedindo ajuda para ter acesso a escola, comida e medicamentos. Com a carta no bolso, escondem-se no bagageiro de um avião e partem para Bruxelas.  A segunda é realizada por dois outros garotos e na direção oposta, da Itália para África. É a história de Taboo, originário de um vilarejo africano e seu amigo Rocco, italiano de Catania, sul da Europa e local de inúmeras contradições.
Classificação indicativa: 12 anos – Direção: Paolo Bianchini – Ano: 2012 – Duração: 100 min
(Prêmio Giff oni Film Festival “Filme de Destaque Cultural”/ Reconhecimento do Ministério para os Bens e as Atividades Culturais da Itália)

Dias 25 e 26/10
A MAFIA SO MATA NO VERÃO (“La mafia uccide solo d’estate”)
Sinopse: Palermo, 1969. Arturo é concebido enquanto, na mesma rua, um grupo de mafiosos executa uma das matanças mais sangrentas da Cosa Nostra. A partir desse momento, a vida de Arturo se cruzará com a dos mafiosos, policiais e juízes, em uma espécie de Forrest Gump à siciliana.
Classificação Indicativa: 14 anos – Direção: Pif – Gênero: Comédia / Policial / Romance – Duração: 90 minutos

Dias 27/10
EM GUERRA POR AMOR  (“In guerra per amore”)
Sinopse: Nova Iorque, 1943: em plena 2a Guerra Mundial, Arturo e Flora vivem uma complicada historia de amor. Para conseguirem se casar, Arturo tem de obter a aprovação do pai de Flora, que vive num pequeno vilarejo da Sicília. O jovem só tem uma forma de lá chegar: alistar-se no exército americano que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana. Uma irônica e inteligente reflexão sobre o amor, a Sicília e a máfia.
Classificação indicativa: 12 anos – Direção: Pierfrancesco Diliberto – Gênero: Comédia , romance e guerra – Duração: 99 min
Sessão: 16h30

Dias 30 e 31/10
OS EQUILIBRISTAS (Gli equilibristi) de Ivano Di Matteo.
Sinopse: Giulio tem uma vida normal e pacífica, como a de muitos homens. Um emprego seguro, uma casa alugada, um carro em prestações, dois filhos e uma linda esposa que ama, mas trai. dois filhos e uma linda esposa que ama, mas trai. Um dia, ela descobre, e sai de casa: a partir desse momento, Julius está vivendo no limite da pobreza, experimentando pessoalmente a trágica consequência dos erros comuns.
Classificação Indicativa: 14 anos – Paises: Itália; França – Ano:2012 – Duração: 100 minutos

Serviço

De 16 de outubro - TER

Até 31 de outubro - QUA

18h30: terça a sexta

17h30: sábados, domingos e feriados

Cinema Olympia

Av. Presidente Vargas, 918 – Campina

(91) 3230-5380

Grátis