Música

Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band homenageiam Belém em CD

Álbum passeia por canções da música popular paraense

Um passeio pela música urbana de Belém sob a peculiaridade interpretativa de quem nela têm sua inspiração musical. Este é o caminho traçado no novo trabalho da cantora Dayse Addario e da Zarabatana Jazz Band, intitulado “Melodia das Chuvas”. O CD, que acaba de ser gravado, traz 12 composições que marcaram a trajetória musical da Cidade das Mangueiras, desde a década de 1970. Com patrocínio do Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet, o álbum tem previsão de lançamento para março deste ano.

Melodia das Chuvas traz ritmos como lundum, samba, merengue, cúmbia, baião, salsa, blues e balada, gêneros que são apresentados através de sonoridades, fraseados e improvisações que mesclam as características do jazz com elementos da música brasileira e paraense.

Interpretadas por Dayse Addario, as canções – que em sua maioria têm registro inédito em CD – ganharam arranjos do bandleader Ziza Padilha, elaborados exclusivamente para a Big Band.

O álbum surgiu a partir de pesquisa e seleção da produção musical da cidade ao longo de 30 anos, que estão relacionadas com a trajetória artística de Dayse Addario. “Ao selecionarmos o repertório, percebemos que as músicas coincidem com o meu tempo de carreira. São canções que marcaram minha aproximação com a música paraense, como intérprete, a descoberta, a relação com as composições e o momento que passei a respirar o fazer musical”, destaca a cantora.

Integram o CD canções compostas por: Guilherme Coutinho, Walter Bandeira, Edir Gaia, Edson Coelho, Saint Clair Du Baixo, Almino Henrique, Paulinho Moura, Ziza Padilha, Dudu Neves, Nilson Chaves, Antonio Carlos Maranhão, Rafael Lima, Joãozinho Gomes, Ronaldo Silva, Macário Lima, Alfredo Reis, Paulo Uchôa e Március Cabral.

*Com informações da assessoria
Foto: Marivaldo Pascoal

 

Serviço

Grátis