Música

“Delinquentes” lança novo disco “Infectus Humanus”

Show neste sábado, dia 6, no Na Figueredo

“Infectus Humanus” significa “O Ser Humano Infectado” em latim. Esse é o nome mais apropriado para descrever o atual estágio da humanidade nesse
planeta que vivemos. Infectado pelo retrocesso cultural e mental, pela crescente desigualdade social e pela própria decadência humana. Também é o nome de uma música da banda Delinquentes que deu origem a sua primeira demo-tape (Infecto Humano), em 1988 e que circulou bastante no cenário independente. Agora, novamente empresta seu forte significado ao nome do novo material da banda.

Depois de 2 discos FULL, um DVD (gravado ao vivo na Praça da República) e inúmeros singles virtuais e clipes, a banda chega ao 4º trabalho com bastante fúria nesse que é o mais bem produzido ao longo de mais de três décadas de existência. Depois de um ano de ensaios e gravações intensas, eis que o resultado sai em forma de 11 faixas, aonde o estilo raivoso do punk hardcore se mescla com a técnica do thrash metal resultando num autêntico e peculiar “crossover”, tendo como temática as letras contestatórias cada vez mais atuais, de acordo com o atual momento político do país e mundo.

O disco teve algumas participações preciosas como os riffs precisos de guitarra do próprio produtor Camillo Royale (banda Turbo); o violoncelo da Amanda Alencar (orquestra de Violoncelistas da Amazônia), isso por si próprio já inesperado para o estilo punk; os vocais poderosos do José Lucas
(banda Sokera) e até um inusitado coral de quase 50 pessoas, na música Brasil Mitômano.

Outra particularidade do disco é que ele foi, mesmo não intencionalmente, a despedida do guitarrista Pedrinho, que após quase duas décadas contribuindo com excelentes músicas, deixou seu posto para o agora caçula na banda Paulo Henrique (vindo de grupos paraenses como Sokera, D.N.A. e All Still Burns). Jayme Katarro (vocal), Pablo Cavalcante (baixo) e Raphael Lima (bateria) são os outros 3 que gravaram o disco e integram a banda.

A banda Delinquentes segue sua carreira com o show de lançamento do novo disco “Infectus Humanus”, marcado para o dia 06 de abril (sábado), no Núcleo de Conexões Na Figueredo, a partir de 19h, com participações das bandas Turbo e Licor de Xorume e convidados que participaram do disco. O ingresso custa R$ 10, mas a entrada é franca para quem comprou o disco pelo crowdfunding. Mais informações c/ Jayme Neto: (91) 98345-4337 (Tim e Whatsapp)

Serviço

06 de abril - SÁB

19h

Núcleo de Conexões Na Figueredo

Av. Gentil Bitencourt, 449

(91) 98345-4337

R$ 10



Outras matérias de Música