Cinema

Drama “Amor, Palavra Prostituta”

Filme será exibido na Sessão Maldita

O drama nacional “Amor, Palavra Prostituta”, de Carlos Reichenbach, será exibido na Sessão Maldita do Cine Líbero Luxardo. Devido as suas cenas fortes, o filme foi obrigado pelo Conselho Superior de Censura a ser exibido com diversos cortes em sua versão comercial. Com recursos mínimos, a obra chegou a ser filmada com negativo vencido, mesmo assim, foi bem recebida nos festivais de Rotterdam (Holanda), Mostra do Cinema Pós Novo (Londres), Amiens (França), Edinburg, Viena e Figueira da Foz.

No enredo, Fernando, professor desempregado, sobrevive às custas de sua companheira, a operária têxtil Rita. Num fim de semana o casal, que mora na região do ABC paulista, se reúne com o técnico em computação Luiz Carlos e sua namorada, a inexperiente Lilita. Luiz Carlos, que foi aluno de Fernando, é reacionário e arrivista. Os dois casais, em meio ao bucólico cenário da represa Billings, encontram o cadáver de um homem recém-enforcado.

Com parceria da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), a Sessão Maldita vai rolar nesta terça-feira, no Cine Líbero Luxardo, às 19h. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Serviço

23 de maio - TER

19h

Cine Líbero Luxardo (Centur)

Av. Gentil Bittencourt, 650

Grátis