Música

Ellie Valente lança single e clipe com a força do rock e da mulher

Confira “Bela Moça” nas plataformas digitais

Da submissão à liberdade de ser o que quiser, a imagem da mulher “bela, recatada e do lar”, idealizada pelo patriarcado, cai por terra em “Bela Moça”. A canção composta pela cantora e guitarrista Ellie Valente levanta reflexões sobre o feminismo e exalta a força da mulher. É no mês dedicado à luta feminina que Ellie lança seu primeiro trabalho autoral. O single e o viodeoclipe de “Bela Moça” já estão disponíveis nas plataformas digitais.

A canção é retrato da vida de muitas mulheres, não só no Brasil, mas também no mundo. A composição é assinada por Ellie Valente, Liège e Lívia Mendes e conta a participação da rapper Bruna BG. A faixa faz parte do primeiro álbum autoral, que será lançado em Belém na íntegra nos próximos meses.

O desejo pessoal de seguir novos rumos profissionais tocando, experimentando e criando sua nova identidade resultou na dedicação integral à produção de seu primeiro trabalho autoral como guitarrista, compositora e cantora. “Passei muitos anos acompanhando outros artistas como instrumentista. E nesta ânsia de existir musicalmente com o meu trabalho, inicio essa nova fase na minha carreira. Ao longo de dois anos, decidi que iria cantar e compor no meu disco autoral, que vem com a pegada rock”, conta Ellie.

Para marcar o início dessa nova fase, a primeira canção e videoclipe se chamam “Bela Moça”. Esta foi a primeira composição de Ellie a ser gravada em estúdio. “Ela foi a primeira em tudo. Coincidiu com esta data emblemática que é o mês dedicado às mulheres – reflexões, conquistas e o nosso papel na sociedade. Ela tem letra sarcástica e remete à polêmica de padrões femininos que surgiu com a ex-primeira dama Marcela Temer. Bela Moça é um retrato do empoderamento feminino”, reforça a cantora.

Feito de forma independente, o clipe foi roteirizado e com direção de Caroline Torres. Para Ellie, só uma mulher poderia transformar a letra da canção em uma história no audiovisual. O processo de criação e roteirização foi feito à distância, já que Ellie mora em São Paulo. “Desde quando o convite foi feito, trocamos muitas ideias para a construção do roteiro até chegar a gravação do clipe em Belém. Para nós, a locação perfeita”, diz a roteirista Caroline Torres.

Confira o videoclipe de “Bela Moça”

Serviço

De 22 de março - SEX

Até 15 de abril - SEG

24h

Lançamento nas plataformas digitais

Grátis



Outras matérias de Música