Literatura

Encontro abre diálogo com escritores, poetas e editores paraenses

Dia 17 (quinta), na Fundação Cultural do Pará

Escritores, poetas, editores e demais interessados na cena literária paraense vão se encontrar nesta sexta, dia 17, às 17h, na Biblioteca Pública Arthur Vianna. O evento, batizado de “Conversa com Escritores”, tem por objetivo informar as ações da Fundação Cultural do Pará – FCP na área da leitura e literatura, além de expor as perspectivas do órgão para os próximos anos.

Realizado pela Diretoria de Leitura e Informação da Fundação, o bate-papo será também uma oportunidade de abrir um canal de diálogo com escritores e interessados, sobre diversos temas que se relacionam com o mercado literário, bem como acolher sugestões e esclarecer eventuais dúvidas. “O evento pretende trazer ao encontro da Fundação Cultural as aspirações da sociedade paraense acerca da circulação do produto cultural que é o livro”, sustenta o diretor Guilherme Relvas. A partir deste primeiro momento, segundo Relvas, será possível iniciar um mapeamento da literatura no estado, a fim de fortalecer as discussões sobre economia do livro a partir de uma maior compreensão das expectativas deste cenário. “Há o propósito de estabelecer parcerias com os profissionais que atuam na área, e, neste encontro, compartilhar as ações e propostas da Diretoria de Leitura e Informação da FCP com todos os que nutrem amor pela literatura paraense”.

A “Conversa com Escritores” vai acontecer no Auditório Aloysio Chaves, que fica na Biblioteca Pública Arthur Vianna, no terceiro andar do prédio-sede da FCP.

 

Serviço

17 de maio - SEX

17h

Auditório Aloysio Chaves

Fundação Cultural do Estado do Pará

Av. Gentil Bitencourt, 650

(91) 3202-4302/3202-4394

promocaoeditorial@fcp.pa.gov.br

Grátis