Cinema

Drama nacional aborda a questão dos refugiados

Filme está em cartaz no Líbero Luxardo

O drama nacional “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, vai entrar para as Sessões Regulares do Cine Líbero Luxardo. O filme foi construído por meio de um processo colaborativo entre a Aurora Filmes, um grupo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade e o MSTC – Movimento dos Sem Tetos do Centro.

No enredo, refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. Confira o trailer.

A diretora de arte, Carla Caffé, convidou 21 alunos da Escola da Cidade e também o professor assistente da instituição de ensino, Luís Felipe Abbud, para desenvolver a arte do filme. Como resultado, o longa ganhou o prêmio “Cinema em construção”, no 63º Festival de San Sebastián, na Espanha.

A obra vai ser exibida no Líbero nos dias 13, 15, 16, 18 e 19/05 às 20h30; e de 20 a 23 e 26/05, às 18h. Os ingressos custam R$ 12 e têm meia-entrada para estudantes. No dia 13, a entrada é gratuita para estudantes devido ao Projeto Plateia.

Foto: Divulgação

Serviço

De 13 de maio - SÁB

Até 26 de maio - SEX

16h

Cine Líbero Luxardo (Centur)

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3202-4300

R$ 12 (inteira)