Teatro e Humor

“A Pena e a Lei” no Teatro Waldemar Henrique

Peça é uma das contempladas pelo Pauta Livre

O Teatro Waldemar Henrique recebe o espetáculo “A pena e a Lei”, de Diogo Baia, um dos contemplados pelo “Pauta Livre” 2ª edição 2018. A apresentação será neste domingo (12), às 10h30. A entrada é franca.

A obra popular nordestina conta a história das aventuras de Benedito, personagem principal do enredo, um malandro que irá fazer de tudo para conquistar o coração de sua amada Marieta, atingir seus objetivos e desafiar seus principais rivais. A peça é inspirada na obra de Ariano Suassuna que, na época, fez uma composição em três atos e juntou numa só.

“A pena e a Lei” é um espetáculo da Troupe Vira Rumos encenada com atores e bonecos. O grupo é formado por atores, dançarinos, artistas circenses, bonequeiros e músicos. A equipe realiza criações cênicas de estética mambembe voltadas principalmente para o teatro de rua.

Edielson Goiano, produtor da peça, diz que o texto tem linguagem popular e agradou imediatamente a todos os integrantes. “No ano passado conhecemos esse texto, nos identificamos e resolvemos então montá-lo”, conclui.

 

*Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

12 de agosto - DOM

10h30

Teatro Waldemar Henrique

(Av. Pres. Vargas, 645)

(91) 3202-4391

Grátis