Teatro e Humor

Espetáculo “Da Vida nas Empresas para o Palco”

Peça de teatro valoriza experiências do ambiente do trabalho

Os comportamentos dentro da empresa, o processo de entrevista de emprego e outros aspectos do ambiente de trabalho ganham os palcos em forma de teatro musical com um espetáculo produzido pelo curso de Administração da Estácio Fap. A peça “Da vida nas empresas para o palco” tem apresentação única nesta quarta-feira (16), às 19h, no auditório da Estácio Iesam.

O espetáculo traz situações rotineiras sobre recrutamento e seleção de equipes, comunicação no ambiente de trabalho e liderança. A realização do musical exigiu 60 dias de preparação e envolvimento de 130 universitários que atuam em todas as etapas de criação, produção e atuação.

Sabrina Petrola, coordenadora do curso de Administração, explica que o projeto é parte do processo de ensino e formação de futuros administradores. “A utilização de estratégias interativas favorece o aprendizado e o desenvolvimento das competências comportamentais, que são cada vez mais exigidas pelas empresas”, pontua.

Como dinâmica educacional, os alunos participam do processo de construção do conhecimento e do desenvolvimento de competências comportamentais, como planejamento, trabalho em equipe, negociação, gestão de conflitos e comunicação.  “A atividade também fomenta a reflexão sobre o próprio comportamento dos alunos durante uma entrevista de emprego, o que, certamente, os ajudará a identificar seus pontos de melhoria”, completa a professora.

Três musicais compõem a apresentação, e cada turma vai dramatizar uma situação específica, garantindo o aprendizado por meio da ludicidade. “Os ensaios estão sendo bastante produtivos, todos acompanhados pelo nosso grupo interno de teatro, o que garante a excelência do processo. Tenho certeza de que o público presente vai se surpreender com o que iremos mostrar”, conta Sabrina. A entrada para assistir ao espetáculo é gratuita!

 *Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

 

 

Serviço

16 de maio - QUA

19h

Auditório da Estácio Iesam

Av. Gov. José Malcher, 1148

(91) 3198-1342

Grátis