Teatro e Humor

“Manhã” e o drama das relações humanas

Grupo teatral de Brasília se apresenta em Belém

O espetáculo teatral Manhã, do Grupo Domo, de Brasília, será encenado em Belém no Teatro Universitário Cláudio Barradas. A montagem propõe uma viagem poética, sensorial e envolvente, para falar sobre as relações humanas e, ao mesmo tempo, lembrar que amor é sempre amor, independente de credo, sexo e tradição.

Com texto de André Garcia, a encenação tem como proposta revelar em cena os aspectos objetivos e subjetivos dos personagens para compor atmosferas variadas, emocionais e simbólicas. Os dois atores principais são auxiliados por dois atores “sombras”, duas figuras vestidas de branco, que movimentam a estrutura cenográfica e os objetos de cena – ou até os próprios atores -, participando como “motores” de toda a encenação.

Tendo sido contemplado com o Prêmio FUNARTE Mirian Muniz em 2012, o espetáculo já passou pelas capitais Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, além de Brasília. O espetáculo também foi selecionado para os festivais nacionais de teatro de Taubaté e Araçatuba, no interior de São Paulo, recendo cinco indicações a prêmios. Desta vez, o espetáculo vem a Belém patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, que incentiva a divulgação dos artistas de Brasília no cenário nacional.

A apresentação do espetáculo cênico vai acontecer no período de 21 a 23/07, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, 546), sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e já estão à venda no Sympla.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 21 de julho - SEX

Até 23 de julho - DOM

20h

Teatro Universitário Cláudio Barradas

Rua Jerônimo Pimentel, 546

www.grupodomo.art.br/manha

R$ 20 (inteira)