Artes Visuais

“Espia! Um olhar viajante ao redor do mundo”

Fotógrafos Gleyci e Luiz Wanzeler promovem bate-papo sobre exposição, neste sábado

Dizer “obrigado” e inspirar a realização de sonhos são os objetivos da exposição fotográfica “Espia! Um olhar viajante ao redor do mundo”, do casal paraense Luiz e Gleyci Wanzeler em exibição no Espaço São José Liberto. No próximo sábado, dia 10 de novembro, às 16h, o casal viajante recebe o público em um bate-papo para compartilhar as experiências e curiosidades da aventura.

Ao todo, 61 fotos escolhidas entre centenas feitas durante a expedição de volta ao mundo que o casal realizou entre 2017 e 2018, compõem a mostra que fica aberto ao público até o dia 11 de novembro. No começo, a viagem era a realização de um sonho de infância de Luiz que foi dividido com Gleyci e, agora, faz parte da história do casal. Durante o percurso, incentivado por amigos, os dois decidiram fazer uma exposição e, também como consequência, fazer um livro sobre as imagens do evento com informações a mais sobre a excursão ao redor do globo e que será vendido exclusivamente no Espaço São José Liberto.

A parceria de Gleyci e Luiz com o Espaço São José Liberto é uma forma de explorar a temática do turismo, tanto no âmbito local, convidando o público a visitar um ponto turístico, histórico, comercial e cultural importante da cidade de Belém, como na perspectiva global, motivando os visitantes a explorar novas experiências e rotas turísticas que impressionam pelo seu extenso conteúdo cultural.

Mais do que fotografias – Espia!
Além de conferir as imagens, o público visitante também poderá acessar conteúdos online, vídeos e textos com dicas sobre os locais fotografados por meio de códigos QR Codes dispostos ao lado da identificação das imagens. O conteúdo pode ser acessado por aplicativos de leitura de QR Code ou pelo próprio aplicativo de câmera de alguns smartphones. Também é possível adquirir postais com fotos do casal e enviar como lembranças direto do Espaço São José Liberto, já que os cartões podem ser
depositados em uma urna dos Correios que será instalada no local da exposição.

A exposição “Espia – um olhar viajante ao redor do mundo” é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e Governo do Pará, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, e Gleyci e Luiz Wanzeler da Expedição de Volta ao Mundo com o projeto “Os Éguas Pelo Mundo”.

A Exposição fotográfica “Espia! Um olhar viajante ao redor do mundo pode ser vista na Salão de exposições do Espaço São José Liberto até 11 de novembro, com visitação de terça a sábado, de 9h às 18h, e aos domingos, de 10h às 16h. Entrada franca

 

Serviço

De 31 de outubro - QUA

Até 11 de novembro - DOM

9h às 18h: terça a sábado

10h às 16h: domingo

Espaço São José Liberto

Salão de exposições

Grátis