Música

Evento traz música, oficinas e feiras orgânicas e veganas

Festival Musical Vegano – Cultura Socioambiental na Amazônia acontece na Casa das Artes

O Festival Musical Vegano – Cultura Socioambiental na Amazônia é um projeto artístico realizado pela Feira Vegana Belém, premiado pelo Programa SEIVA da Fundação Cultural do Estado do Pará no prêmio produção e difusão artística 2018, e vai acontecer no sábado (15), das 8h às 22h, na Casa das Artes. A entrada é gratuita.

O Festival experimenta um passeio pelas expressões musicais produzidas na Amazônia paraense, partindo do patrimônio cultural, o Carimbó, e chegando em sua expressão cultural musical mais urbana, a Música Popular Paraense (MPP), a Bossa Nova, o Blues, o RAP, o Rock e o Reggae.

O Festival Musical Vegano – Cultura Socioambiental na Amazônia terá também atividades paralelas ao evento musical, como a feira de produtos naturais e orgânicos, a feira de produtos veganos, praça de alimentação sustentável e promoção de economias criativas colaborativas e comunitárias, “rodas de conversa”, em convergência com as temáticas socioambientais, diversidade, combate ao racismo, machismo e LGBTfobia.

Difundindo valores éticos e morais, contribuindo para uma cidade mais responsável ambientalmente, mais humana, mais tolerante, mais acolhedora e mais inclusiva. Tornando, assim, a execução do “ Festival musical Vegano” parte calendário de eventos da cidade.

O evento contará com a parceria com o Meu copo eco, onde será disponibilizado pelo sistema de calção ou venda no valor de R$ 7, o uso de copos retornáveis personalizados para consumo de bebidas durante todo o evento. Com objetivo de diminuir o uso de materiais plásticos descartáveis e o impacto ambiental durante o evento. Com essa parceria, será proibido o uso de copos descartáveis. O público poderá levar seu próprio copo retornável ou poderá usar pelo sistema de calção o Meu copo eco, tendo a opção de comprá-lo.

Confira a programação: 

FEIRA ORGÂNICA: das 8h às 12h

Exposição e vendas dos produtores orgânicos da associação Pará Orgânicos, Produtores do MST, do grupo de consumo agroecológico -GRUCA e Instituto Alachaster

FEIRA VEGANA: 10h às 21:30

Exposição e venda de produtos artesanais veganos

Praça de alimentação

ATIVIDADES COLABORATIVAS

Yoga: 8h às 9h

Com Amazon yoga inbound

Roda de conversa: 9:30 às 11h

Tema: Envenenamento civilizatório: as contramedidas do veganismo

Oficina de cultivo de mudas: 11h às 12h

Oficina de contato improviso: 16h às 16:30

Performance de dança Afro: 16:30 às 17h

Roda de dança circular: 17h às 18h

Com o grupo Roda de Hera

SHOWS

Discotecagem

Feira equatorial

Somaram

One Love Sounds

Caruana

Slam Dandaras do Norte

Cobra Venenosa

Vozes de Fulô

*Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

 

Serviço

15 de setembro - SÁB

Programação completa na matéria

(Casa das Artes – Praça Justo Chermont, 236)

(91) 3323-0350

Grátis