Artes Visuais

Exposição “Bordas”, de Nelson Carvalho

Mostra está em cartaz no TRT8

A exposição “Bordas” está em cartaz no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8). A mostra é resultado do olhar perspicaz do artista Nelson Carvalho sob as edificações em contextos arquitetônicos e paisagísticos da cidade de Belém.

Foi a partir de sua inspiração mais livre e criativa que o seu traço começou a ser revelado. “O nanquim bico de pena é uma técnica surreal, é abstração, me apoio em uma técnica antiga para dar uma cara moderna. Me desvincilho da arquitetura, mas ainda me aproprio dela”. O artista defende o arquiteto como alguém muito mais humano, justamente, devido ao apelo criativo: “prefiro entender o arquiteto como alguém que cria o tempo inteiro”, explica Nelson.

Nelson se define como “alguém curioso”, consegue ver a evolução de sua obra, agora, com muito mais detalhes, nunca indiferente e sempre fascinado pela Belém que conhece desde menino. Segundo o próprio artista, a Exposição Bordas vem consolidar um momento que não tem mais volta, proporcionando-lhe o “selo de artista”.

O arquiteto e desenhista Nelson Carvalho atualmente é professor na UFPA. Na cidade, entre alguns pontos que trazem a marca de Nelson, podem-se citar obras como o Projeto do Ver-o-Rio, do Ver-o-Peso, o Memorial dos Povos, a Orla de Icoaraci, a Orla de Mosqueiro, o Palacete Pinho e o Palacete Bolonha.

A mostra vai ficar em cartaz no Espaço Cultural do TRT8 (Tv. Dom Pedro I, 746) até o dia 07 de abril. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 10 de março - SEX

Até 07 de abril - SEX

10h (Vernissage - 10/03)

8h às 13h (seg a sex)

Espaço Cultural do TRT8

Travessa Dom Pedro I, 746

(91) 4008-7049

Grátis