Artes Visuais

Murilo Rodrigues abre exposição sobre bicicleta

Cicloativista e artista apresenta série de desenhos intitulada "CicloGrafias"

A paixão pela bicicleta e a necessidade de resistir pelo direito à cidade foram dois dos sentimentos inspiradores para a despretensiosa série de desenhos feitos à mão livre e inspirados no design gráfico intitulada CicloGrafias, que está aberta para visitação até 20 de janeiro, na Let’s Bike Café.

“A bicicleta aqui é representada ao lado de diversas palavras positivas, que descrevem o cotidiano de quem usa a bicicleta nas suas mais diversas possibilidades (deslocamento, trabalho, lazer, esporte, ativismo, saúde, etc) e ajudam na construção de uma cidade mais humana. Que flui”, explica Rodrigues.

Não haveria lugar melhor para esta mostra do que o Let´s Bike Café. Espaço pensado por ciclistas e para ciclistas, onde a cultura da bicicleta e do ativismo pulsam nas veias de muitos de seus frequentadores.

A exposição conta com trabalhos do artista convidado Netto Dugon, um dos assíduos ciclistas frequentadores do espaço. “O Netto é responsável por muitos desenhos de bicicletas que existem no espaço e que com toda certeza foi um dos motivadores para que meus desenhos se materializassem”, afirma.

Um dos desenhos expostos, que está relacionado a rede Bike Anjo em Belém, terá o valor da obra doado para a rede como forma de contribuição à execução de projetos realizado pelos voluntários em Belém. A entrada para conferir a exposição é franca.

*Com informações da assessoria
Foto: Carlos Borges

Serviço

De 22 de dezembro - SEX

Até 05 de janeiro - SEX

10h às 17h

Lets Bike Café

Alcindo Cacela, 1265

(91) 98114-8514

(91) 98809-6553

Grátis