Artes Visuais

Flag Nery apresenta sua primeira individual

Exposição segue até 23 de janeiro na Casa do Fauno

A primeira individual não se esquece. Aos 20 anos, o ilustrador Flag Nery estreou na mini galeria da Casa do Fauno sua primeira exposição solo intitulada “Imersos e Irrefletidos”.

O trabalho é dividido em duas séries que representam uma aventura ao desconhecido da mente. Em “Imersos”, Nery vasculha pensamentos e sonhos, enquanto que, em “Irrefletidos”, ele retrata imagens do cotidiano. Usando materiais como spray, acrílico e giz, o artista emprega nas telas e no papel personagens com deformações e diferentes traços de cores, em uma produção visual que instiga o expectador a penetrar nos mundos construídos em cada obra.

Durante três meses, Flag Nery se dedicou a pintar 15 quadros para compor o resultado das séries. “Procurei sintetizar tudo isso com as personagens e cores impactantes. As cores e o desenho vão naturalmente se formando, nada é pensado. Costumo dizer que é meu momento de expurgar meus pensamentos na tela e experimentar. Eles se complementam por ambos serem o reflexo dos sentimentos e pensamentos que passam pela minha cabeça”, diz. A exposição segue em cartaz até 23 de janeiro e pode ser visitada às terças, de 10h às 18h, e de quarta à sábado, de 10h à 00h.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 15 de dezembro - SEX

Até 23 de janeiro - TER

19h - vernissage - 15/12

Casa do Fauno (R. aristides lobo, 1061)

(91) 99813-5266

Grátis