Artes Visuais

Exposição individual “Desenhos e Pinturas”

Mostra está em cartaz na Elf Galeria

A Elf Galeria vai receber a exposição individual “Desenhos e Pinturas”, do artista plástico Zoca. Esta é a quarta exposição solo do artista que, após mostras no Museu da UFPA em 2015 e no Museu de Arte Brasil-Estados Unidos (Mabeu) em 2014 e participações em diversas coletivas, exibe seu trabalho recente na mais antiga galeria de Belém.

Zoca, como é chamado José Fernandes, retrata acima de tudo a figura humana. Seus traços fortes marcam o papel para retratar homens e mulheres que se equilibram na fronteira do abstrato – apesar de discerníveis, os corpos criados pelo artista são indefiníveis.

Para a exposição na Elf, o artista usou dois suportes e técnicas diferentes: seus trabalhos em papel são desenhos com técnica mista, mas na tela as figuras ganham (e perdem) suas formas com pinceladas de tinta acrílica.

José Fernandes nasceu em Belém, tem 42 anos e é formado em arquitetura, com mestrado em Comunicação, Linguagem e Cultura. Ele já participou de coletivas como a Cow Parade, de Belém, além de exposições no MABEU, Elf, Casa das 11 janelas e projetos culturais como o “Belém de Memória”, por onde expôs seus desenhos em diversos espaços entre 1999 e 2010.

A exposição vai ficar em cartaz na Elf Galeria (Passagem Bolonha, 60) até 4 de junho. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, de 15h a 19h, e aos sábados de 10h a 14h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 06 de maio - SÁB

Até 04 de junho - DOM

10h ás 14h - sábado

15h ás 19h - seg a sex.

Galeria Elf

(91) 3351 - 8685

Grátis