Artes Visuais

Exposição retrata o cotidiano da Feira do Açaí

Mostra está em cartaz na Galeria Theodoro Braga

A exposição “Na Beira da Feira” está em cartaz na Galeria Theodoro Braga, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A mostra reúne obras dos fotógrafos Claudio Ferreira, Otavio Henriques, Yan Belém e Daniel Mattos, e pode ser visitada até dia 15 de maio.

O acervo foi criado a partir de uma pesquisa realizada durante dois anos sobre o modo de vida dos trabalhadores da Feira do Açaí e a prática de comercialização do fruto, trazendo informações sobre o cotidiano dos sujeitos sociais que compõem o espaço. Além das características mais óbvias do local, a exposição também mostra seu simbolismo cultural, sua ligação com a vida das pessoas, enfim, todo o universo que marca a história de Belém.

Ao todo, são 28 imagens, que têm a linguagem fotográfica como extensão do próprio corpo. Elas possibilitam a estruturação de uma narrativa de convivência com o mundo daqueles que a tem como moradia, mostrando um pouco do que é a feira para os visitantes da exposição. Além disto, a mostra também conta com um espaço de composições em vídeo e áudio que irão complementar a experiência imersiva.

As obra vão ficar em cartaz no período de 18 de abril a 15 de maio na Galeria Theodoro Braga (Centur). A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Yan Belém

Serviço

De 18 de abril - TER

Até 15 de maio - SEG

8h às 18h

Galeria Theodoro Braga

(91) 98416-6579

Grátis
Abertura da Exposição: 18/04 às 19h