Artes Visuais

No que você está pensando?

Exposição individual de João Cirilo reflete sobre a produção de imagens na contemporaneidade

Abre nesta terça-feira (7), a partir das 19h, a exposição de pinturas “No que você está pensando?”, sexta individual do artista visual paraense João Cirilo. A entrada é franca.

A exposição voltada ao temas do retrato, reúne cerca de 50 pinturas, de pequenas e médias dimensões. A série de pinturas “No que você está pensando?” tem como mote, assim, promover a transposição, para pintura em acrílica sobre tela, de algumas das fotografias apropriadas de redes sociais. A pergunta-título desta série se refere à emblemática pergunta que o Facebook faz aos seus usuários, diariamente.

Talvez o intuito desta série seja o de promover reflexões sobre a enorme produção de imagens na contemporaneidade, bem como levantar questões sobre a exposição da vida privada nas redes sociais e apontar para os possíveis usos, para o bem e para o mal, de tais imagens, tangenciando assuntos espinhosos como a apropriação e os direitos de imagem; a invasão de privacidade e a liberdade de expressão; os percursos, enfim, que as imagens podem fazer em tempos de mundos conectados.

A exposição estará em cartaz na Galeria de Arte do CCBEU, a partir desta quarta-feira (8) até 30 de novembro. A visitação é de segunda a sexta, de 14h às 19h, e aos sábados, de 9 às 12h, com entrada franca.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação

 

Serviço

De 07 de novembro - TER

Até 30 de novembro - QUI

19h - Vernisage - 07/11

14h às 19h - Visitação - Seg à sex

9h às 12h - sábados

Galeria de Arte do MABEU-CCBEU

Travessa Padre Eutíquio, 1309

(91) 98123-7363

Grátis