Artes Visuais

Exposição “Poeme-se” faz um trajeto em vários espaços da Amazônia

Mostra do jornalista Daniel Leite tem vernissage nesta sexta-feira (31)

A exposição “Poeme-se” do escritor e jornalista Daniel Leite abre nesta sexta-feira (31), às 21h, na Casa da Linguagem. A entrada é franca.

A mostra é a culminância do resultado alcançado a partir da aprovação do “Prêmio de Pesquisa e Experimentação Artística 2018”, por meio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural do Pará do Governo do Estado do Pará.

O “Poeme-se” fez um trajeto dentro dos espaços da Amazônia paraense e passou por quatro cidades: a capital Belém, a cidade de Marabá e a ilha do Marajó, representada por Breves e Portel. Levando para as ruas e espaços públicos, escolas e universidade um poeta que também ministrou oficinas de “Performance do texto: a escrita criativa do cotidiano” para todas as comunidades das cidades escolhidas como uma contrapartida social que pudesse alcançar de fato as pessoas e, assim, possibilitar um encontro com a poesia e o aprendizado que ela proporciona.

O projeto consiste numa obra que se constrói a partir de processos híbridos de criação, envolvendo a performance, a fotografia e a literatura num processo de ressignificação da memória por meio da escrita literária para, dessa maneira, remontar a identidade de cada individualidade dentro da consciência coletiva sobre a estética do que é nascer e viver nas margens Amazônicas.

A exposição “Poeme-se” pode ser visitada até 14 de setembro. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada franca.

*Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

 

Serviço

De 31 de agosto - SEX

Até 14 de setembro - SEX

21h - 31/08 - Vernissage

8h30 às 18h - Visitação - Seg à sex

Casa da Linguagem

(Av. Nazaré, 31)

(91) 3210-2250

Grátis