Artes Visuais

O tempo e a vida

"Quem disse que o tempo não para?" reúne obras de 19 artistas

A partir desta quarta-feira (16), 0 Museu do CCBEU traz ao público paraense a mostra “Quem disse que o tempo não para?”, uma exposição coletiva que reúne obras criadas a partir da percepção distinta de 19 artistas, a respeito do tema. A abertura da exposição acontece às 19h. E ela pode ser visitada até 16 de setembro. A entrada é franca.

Valério Silveira, curador da exposição, instigou os artistas a desdobrar o tema e, assim, surgiram vários subtemas, como paisagens humanizadas, paisagens naturais, lugares metafóricos, cenas de ambientes, abstratos, detalhes de objetos.

O Resultado foi materializado em 38 obras, que mostram como “a fotografia revela aspectos do tempo que guarda, retém, aprisiona pedaços de lembranças, um fragmento temporal de nossas vidas, diante de nossos olhos. O público é convidado a fazer esta reflexão”, explica Valério.

Paralelamente à mostra, haverá visitas guiadas de grupos e escolas (com agendamento prévio) e será oferecido um Workshop com vagas limitadas, no dia 19 de agosto.

*Com informações da assessoria
Foto: Rogério Vieira

Serviço

De 16 de agosto - QUA

Até 16 de setembro - SÁB

19h - (abertura - 16/08)

14h às 19h (visitação seg à sex)

9h às 12h (visitação sábado)

Galeria de Arte do MABEU-CCBEU

Tv. Padre Eutíquio, 1309

(91) 3221-6116

Grátis