Artes Visuais

Exposição explora o universo feminino

Mostra está em cartaz na Casa do Fauno

A exposição “Recortes de Territórios Poéticos” vai explorar o universo feminino a partir da perspectiva de cinco artistas visuais. Nina Matos, Elieni Tenório, Lígia Árias, Carla Beltrão e Bia Cabral vão apresentar suas obras que passeiam entre diversas técnicas de pintura e gravuras em tecidos. A vernissage vai contar com apresentação da cantora Renata Del Pinho.

Além de expor seu trabalho, Nina Matos também é responsável pela curadoria da mostra. Sua obras têm como técnica, basicamente o desenho e a pintura, com algumas incursões em construções digitais, as obras são forjadas como retratos e takes de cenas do cotidiano, apresentando decodificações de relações humanas. “Nesta coletiva apresento obras referentes ao universo feminino “Exposed” e “A Eterna Liu-chiang dos Postais Vermelhos”, acrescenta Nina.

Bia Cabral traz à exposição trabalhos da série DEVAS, com diferentes tipos de seres não-humanos intimamente ligadas e integradas à natureza. A técnica utilizada é acrílica sobre papel. Outra integrante da mostra é Elieni Tenório, que já realizou diversas individuais no Brasil e no exterior. “Dando continuidade ao universo feminino que é o forte da minha produção, vou apresentar três obras em objetos de parede. São objetos da fase Fragmentos do Corpo. Elas consistem em Corselet estilizados em suporte de papelão e papel de parede importado”, explica Elieni Tenório.

Enquanto isto, Lígia Árias expõe seus desenhos em técnica mista, que colhem visões do mundo e das coisas através de uma linguagem silenciosa e movimento contínuo, onde não existe excesso nem falta e sim técnica e poética perfeitamente integrada. E para completar o time, Carla Beltrão vai apresentar trabalhos em tecido, gravura/tecido calcinado sobre tecido, onde variados processos são inseridos na pesquisa e na feitura das obras.

Abertura da exposição “Recortes de Territórios Poéticos” vai acontecer no dia 8 de março, às 19h, na Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061). A vernissage vai contar com o show “Batuque de Vênus” , de Renata Del Pinho e o ingresso custa R$ 15. A mostra vai ficar em cartaz até o dia 8 de abril, com visitação de terça (10h às 19h) a sábado (10h à meia noite) e aos domingos, das 10h às 16h.

*Com informações da assessoria
Foto:Bia Cabral

Serviço

De 08 de março - QUA

Até 08 de abril - SÁB

19h (Vernissage - 08/03)

10h às 19h (ter a sex)

10h às 00h (sáb)

10h às 16h (dom)

Casa do Fauno

Rua Aristides Lobo, 1061

(91) 98705-0609

Grátis
Com obras de Nina Matos, Elieni Tenório, Lígia Árias, Carla Beltrão e Bia Cabral (Foto)