Artes Visuais

Exposição apresenta acervo nostálgico

Mostra está em cartaz na Kamara Kó

A exposição “Sabe, eu já estive no mar antes”, de Danielle Fonseca, vai entrar em cartaz na Galeria Kamara Kó. O título é uma tradução de um trecho de uma canção de Joni Mitchell, mas, além disso, será para apresentar ao público parte da pesquisa da artista que foi premiada com o Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará.

O acervo engloba aquarelas, fotografias, escultura e o filme “Posseidon é cabra, abelha e o movimento dos barcos”. A edição das obras foi feita desta vez em parceria com a historiadora Bárbara Palha que também assina um dos textos que estarão na galeria, além do texto de Bárbara, há também um texto do curador do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Raphael Fonseca.

“Podemos afirmar que a pesquisa de Danielle Fonseca se articula essencialmente na relação entre imagem e texto. Além de ser uma criadora dentro das chamadas ‘artes visuais’, a artista se caracteriza também pela sua produção como escritora”, ressalta Raphael Fosneca.

Além disto, a mostra ainda via contar com uma obra interativa onde o público poderá viver a experiência à maneira do artista conceitual Piero Manzoni, de se transformar em escultura vivente, porém com gestos de surfistas. Danielle vive e trabalha em Belém, e sua poética é composta a partir de elementos da literatura, poesia, filosofia, da música e da paisagem.

A artista já participou de exposições, projetos artísticos e premiações, como o Prêmio PIPA 2016; Projeto Amazonian Video Art no Centre for Contemporary Arts (Glasgow; Escócia, 2016); “Brasil: Ficciones” Espaço Tangente (Burgos,Espanha,2016); “Film and video programme SET TO GO”no Contemporary Art Centre (Vilnius, Lituânia,2015/2016); “Film and video programme SET TO GO” no SINNE (Helsinki, Finlândia, 2015); “Nossos passos fazem jorrar a sede” selecionado na II Mostra do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo 2015 (São Paulo); entre muitos outros.

A mostra “Sabe, eu já estive no mar antes”, de Denise Fonseca, vai ficar em cartaz na Galeria Kamara Kó (Tv. Frutuoso Guimarães, 611), no período de 04/06 a 20/07. A visitação é de terça a sexta, das15h às 19h, e ao sábados, de 10h às 13h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 04 de junho - DOM

Até 20 de julho - QUI

15h às 19h - Terça a sexta

10h às 13h - sábado

Kamara Kó Galeria

Tv. Frutuoso Guimarães , 611

(91) 3261-4809

Grátis