Artes Visuais

Exposição individual de Isabela do Lago

Mostra está em cartaz na Galeria Theodoro Braga

A exposição “Terra sobre Fogo – ventanias que teus olhos não viram”, de Isabela do Lago, vai entrar em cartaz na Galeria Theodoro Braga. O acervo reúne imagens que fazem parte das memórias afetivas da artista, e outros caminhos que apontam futuras armas de luta social. Esta é a primeira exposição individual de Isabela, que este ano comemora 20 anos de pintura.

A exposição conta com uma variação de suportes entre pintura, instalação e vídeo, contendo ao todo 11 obras nascidas da fala, a oralidade, a escuta de pessoas idosas, registrando essas pessoas em retratos e na memória dos relatos de momentos importantes de suas vidas, vivências de lutas e de tréguas, memórias políticas, experiências de fé, amores, dores, fatalidades e outras situações onde tudo o que resta de documentação é uma imagem, um som, um símbolo.

“Terra sobre fogo antes de ser uma afirmação é um caminho de busca poética de uma visão muito íntima sobre a memória de diversas pessoas idosas com quem convivi, e ainda convivo na estrada da vida, aliadas a construção de pensamento da cultura tradicional de matriz africana, onde terra, fogo e vento transcendem dimensões temporais e espaciais nos acontecimentos”, comenta Isabela.

Contemplada pelo edital Pauta Livre 2017, a exposição vai ficar em cartaz na Galeria Theodoro Braga (Centur), no período de 19/05 a 14/06. Sua visitação é das 09h às 18h, de segunda a sexta. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 19 de maio - SEX

Até 14 de junho - QUA

19h - Vernisage

9h às 18h - Visitação (seg a sex)

Galeria Theodoro Braga

(Gentil Bittencourt, 650)

989084801

Grátis