Artes Visuais

Um Olhar sobre Belém

Exposição do artista paraense Branco de Melo segue até 15 de setembro

O Círio, os costumes, as paisagens ribeirinhas, os tipos humanos, detalhes de pontos turísticos observados de maneira peculiar e cuidadosa da Cidade das Mangueiras são tema da mostra “Um Olhar sobre Belém”, do artista paraense Branco de Melo, que terá seu vernissage nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, na Galeria Theodoro Braga, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A exposição continuará aberta ao público até o dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é franca.

Na mostra, o artista de 92 anos apresenta Belém, onde nasceu e vive, como seu grande amor e tema em desenhos e pinturas, assim como a sua relação com Dona Maria José, sua esposa, com quem atravessou as Bodas de Ouro, e que sempre o apoiou em suas convicções artísticas. “Um Olhar sobre Belém” também pretende homenagear esta união duradoura, que referenda uma crença esperançosa na beleza do amor e da própria cidade.

Branco de Melo

Branco de Melo nasceu em Belém. Em 1987, com a exposição “Nossa Belém Antiga”, assume o seu caminho como pintor e passa também a exercitar-se na aquarela, prosseguindo em sua pesquisa sobre a temática figurativa, representando o patrimônio arquitetônico, as paisagens naturais, a vida ribeirinha, e tudo o que constitui as referências culturais da capital paraense.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação 

Serviço

De 23 de agosto - QUA

Até 15 de setembro - SEX

19h - 23/08 - Abertura

9h ás 18h - visitação

Galeria Theodoro Braga

(Gentil Bittencourt, 650)

(91) 98416-6579

Grátis