Música

Feira Equatorial lança “Kayza, O Planeta”

Single do primeiro album já está nas plataformas digitais

Para anunciar o seu primeiro álbum, a banda paraense Feira Equatorial lançou, no dia 29/09, na plataformas digitais o single “Kayza O Planeta”. A mistura da tradicional sonoridade amazônica ao contemporâneo urbano, em um diálogo da natureza com o ser o humano e suas ancestralidades, é a proposta que permeia as canções do novo trabalho.

O single “Kayza O Planeta” integrará, junto com mais oito músicas autorais, o álbum “Caminho da Anta”, com previsão de lançamento completo em novembro. O single traz algumas das temáticas centrais que estarão presentes no disco como temporalidade, espiritualidade, motivação e transmutação . “O single tem suas peculiaridades, ao falar do ser pleno, da auto reflexão, do luar, mas também dialoga com disco ao abordar temáticas como mudança de si e persistências”, afirma Matheus Leão, baixista da banda.

Confere o single a baixo:

Cheio de novidades, músicas inéditas e com mensagens de superação e reflexões, o novo trabalho traz a musicalidade da Feira com a presença do rock progressivo, o tropicalismo, a música popular paraense e amazônica flertando com a sonoridade da música mineira.

A gravação do novo disco foi contemplada pelo Prêmio Produção e Difusão Artística 2018 da Fundação Cultural do Pará e tem produção musical de José Lucas Neves. “Consideramos que o modo de produção e difusão da música paraense, para obter um satisfatório alcance no mercado regional e nacional, necessita prezar por uma qualidade técnica de gravação e divulgação. E é isso que buscamos nesse disco”, destaca o violonista, Son Maximiana.

Integrante da nova cena autoral e independente paraense, a banda têm se lançado com maturidade artística e criativa, desde o ano de 2015. No ano passado, a banda lançou o EP Paná. Integram a Feira, Lucas Franco (bateria), Matheus Leão (baixo), Marcos Sarrazin (sintetizadores), Pedro Nascimento (guitarra), Son Maximiana (violão) e Thalia Sarmanho (vocal).

Texto: Jaqueline Ferreira

Serviço

29 de setembro - SÁB

Lançamento nas plataformas digitais

(91) 98203-8913

Grátis